Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Identifique-se para ganhar mais 1 artigos por mês!

Já sou assinante!

InícioExclusivo AssinantesCrédito e conhecimento

Crédito e conhecimento

Tempo de leitura: < 1 minuto

O secretário de Turismo de Canela, Ângelo Sanches, esteve na Rádio Integração Digital nesta quarta-feira. Daniel Santos e Fernando Gusen o sabatinaram. Falaram sobre todos os temas, espinhosos ou não, que envolvem própria secretaria e de forma mais generalizada a economia do município de Canela, que gravita neste entorno. Ninguém tem dúvida de que é um dos mais atuantes secretários da gestão Constantino. Ele próprio, com toda a ousadia que lhe é característica, diz que colocou Canela no mapa turístico do Brasil.

Feira de comida improvisada

Feira improvisada de comida e feira de comida improvisada. As duas frases estão corretas. Em que pese o crédito do secretário, é um erro seu instalar uma feirinha de comidas na Praça João Corrêa durante o Sonho de Natal. Uma região igual a nossa, reconhecida pela sua alta gastronomia, não merece isso. E não há como reproduzir a mesma qualidade ali na praça. Colocar a marca de um bom restaurante ali no improviso é propaganda negativa. Poder-se-ia fazer uma lista de motivos contra a realização disse, mas não se chegaria ao segundo motivo.

Mais 80 CC´s em Canela

Muita polêmica em torno do projeto de lei do Executivo canelense que cria mais 80 cargos a serem preenchido por CCs. A parte boa do projeto fica escondida atrás da polêmica. A questão do trânsito e mobilidade precisa ser resolvida e bem cuidada, o que a Secretaria a ser criada pode muito bem fazer. E quanto aos CCs, na minha modesta opinião, há uma vantagem em relação aos concursados. Eles podem ser demitidos a qualquer momento. Claro que sempre se questiona a questão do preparo, da capacidade para a função, mas isso fica na avaliação geral de um governo. Se não está bem, o povo não reelege. E este (governo), é preciso lembrar, se reelegeu com 80% dos votos válidos há menos de um ano.

Toma-lá-dá-cá

Uma fonte da coluna que vive as entranhas da política canelense há muitos anos concluiu o seguinte: “Para aprovar uma lei, e eu aprovo, eu quero tantos cargos; O Brasil não muda porque a politicagem começa aqui”.
Eu sei que de fato isso ocorre em Canela. Mas a culpa disso é partilhada. O prefeito também deveria enfrentar isso, sem ceder, ainda que custe. E os vereadores, por favor, né?

Vias de mão de dupla

Está na eminência de iniciar a obra de asfaltamento da estrada que liga Serra Grande-Gramado a Santa Maria do Herval. Embora o trauma consequente de uma obra muitas vezes prometida e que chegou a ser iniciada e depois abandonada, tem ares de que agora vai. Teve até autoridade estadual ficando estaquinhas lá no final de semana para sair bem na foto.

Prefeito atuante

Méritos ao prefeito Nestor que assumiu essa obra como questão de honra. Pois a eleição foi dia 15 e dia 17 já estava atrás de recursos para esta finalidade.
Assim como será com os cinco quilômetros que restam para ligar Linha Ávila a ERS-235 lá na divisa com Nova Petrópolis, que logo deverá iniciar. Em visita a Gramado no sábado passado, o deputado federal Ubiratã Sanderson empenhou mais R$ 1 milhão das suas emendas para tal. Enfim, no ritmo que andamos, a esperança é que até o final desta gestão teremos mais algumas obras desta natureza realizadas alcançando qualidade de vida para muita gente.

Bem vindo 2022

Ontem quando li a matéria sobre as matrículas e rematrículas da gurizada para 2022 tive que fazer uma reflexão. Pois no almoço, conversávamos sobre o primeiro dia de aulas presenciais na faculdade da minha filha Nº 1 (Katy). Relatava ela do desolamento, o clima de abandono, que encontrou na estrutura da Feevale (NH), com número mínimo de estudantes onde antes era uma multidão, um corre-corre frenético. Até os barzinhos do lanche desapareceram. Foram dois anos inteirinhos, em termos de escola, afetados pela pandemia. E, como foi em outubro passado, neste sentido, estamos só pela virada. Esperamos que desta vez seja para enterrar definitivamente esse assunto (pandemia) indigesto. Que a gurizada tenha um ano cheinho de muito aprendizado, presencial!

Arca das nações

A Catedral Arca das Nações (Estrada Canela/Gramado, quase em frente a Churrascaria Zelão) está preparando uma grande conferência internacional, com participação de Argentina, Uruguai, França e Rússia, além do Brasil, claro, para marcar o primeiro ano em Gramado, dias 28, 29 e 30 de outubro. Esta semana esteve na cidade o profeta Samuel Norayr, da Rússia, participando da pré-conferência nas noites de quarta-feira e ontem. Como tratou-se de algo diferente e raro, um Russo falando Francês, com tradução do também profeta, Fernando Coutinho, o JI transmitiu o evento ao vivo. O vídeo pode ser assistido na página do Facebook do Jornal Integração no link: https://fb.watch/8D–FTEo3M/. Quer informações a respeito pode mandar mensagem para o número (54) 99162 5306.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido