CANELA – Do modão sertanejo até o tamborzão do funk, Vivian Maximiano, a MC Vivian, canta desde os quatro anos de idade e fez de sua infância um show. A cantora e compositora gravou recentemente sua primeira música, intitulada ‘Sequência de sedução’, que já conta com seis mil visualizações no YouTube de uma das maiores gravadoras de Minas Gerais, a Doug Filmes e Hits. A artista canelense conversou com a reportagem do Jornal Integração e contou sobre sua trajetória, realizações e como foi parar em Belo Horizonte para gravar e assinar contrato com a Doug Filmes e Hits.
A ascensão de Vivian coincide com o começo da pandemia, em meados de março, quando ela ainda focava seu talento no sertanejo, participando de lives com músicos do gênero, conheceu o mineiro DJ Agui, que apresentou o funk para ela. “Vi que tinha mais oportunidade neste gênero, com o funk em si o destaque vem mais rápido. Neste meio tempo, quando comecei a produzir os funks, tive que escolher entre um e outro, escolhi e funk e deu tudo certo”, destaca.
Conforme Vivian, a música está presente em sua vida desde seus quatro anos de idade, e até os 15 foi assim, quando o casamento e a gravidez causaram um hiato em sua vida musical. “Nesta época, eu parei um pouco, casei, engravidei, tranquei totalmente a minha vida. Só consegui voltar com a rotina de música quando me separei aos 19 anos, e ai voltei com tudo”, descreve.
O atual namorado da jovem, DJ Agui, participou do projeto apresentado a Doug Filmes e Hits, que após a aprovação da produtora resultou para que ela fosse até Belo Horizonte para realizar a gravação do clipe para lançamento. “É uma felicidade que não tem explicação. A sensação é de muita gratidão, é um sonho que eu sempre tive, de colocar uma música minha na produtora e quando assinei o contrato foi a realização”, diz Vivian.

‘Funk não é música’, ‘menina no funk não presta’. Estas entre outras frases a artista escutou durante a transição que fez do sertanejo para o funk. Frases preconceituosas que, segundo ela, não condizem com a realidade. “Estou escrevendo uma letra relacionada a isso, para passar a mensagem que não é porque sou menina que não posso cantar este tipo de som. Aqui no estado o pessoal é muito rígido, muito tradicionalista e o preconceito vem de todos os lugares. Em Minas o pessoal é mais tranquilo nesta questão, eles apoiam, aqui não, por isso o funk não cresce no RS”, opina a MC.
Entre Minas Gerais e Rio Grande do Sul, com rotinas de gravação e composição, Vivian mantém residência em Canela e conta como concilia a vida de mãe e cantora. “Eu tento fazer de tudo um pouco, sendo mãe, namorada e filha, dando atenção para todos e correndo atrás dos meus sonhos na música”, exalta.
Embalada pelo apoio dos pais, de acordo com ela, suas inspirações e de quem herdou a paixão pela arte, a jovem artista projeta voos mais altos. “Quero alcançar meu objetivo na música e em breve fazer shows para o público que curte os sons. Tenho meus sonhos e entreguei nas mãos de Deus. Tudo que tenho pedido a ele tem se realizado”, destaca. Para finalizar, Vivian promete aos fãs novos sons para o ano que vem. “Estamos com mais dois projetos e vários feats para 2021, aguardem!”, instiga.
A faixa ‘Sequência de sedução’ e os futuros projetos de Vivian podem ser ouvidos no canal da Doug Filmes e Hits no Youtube. Acompanhe o trabalho da MC no Instagram @mcvivian_oficial.
Texto: Leonardo Santos – [email protected]