Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Identifique-se para ganhar mais 1 artigos por mês!

Já sou assinante!

Canela/Florianópolis

Tempo de leitura: < 1 minuto

Que baita notícia o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, trouxe à público no início desta semana. A partir de agosto Canela terá voos diretos para a capital catarinense. O roteiro interliga Canela com Florianópolis e também com as cidades de Londrina e Curitiba. Os itinerários serão três vezes por semana, nas segundas, quintas e sextas (veja matéria com os detalhes ali na página 11).

O secretário de Turismo foi quem representou a Prefeitura nas negociações. Desde o início do ano ele vinha pleiteando essa boa nova para a cidade e quando se confirmou foi só alegria. “Fernando, olha que notícia boa, acabamos de fechar voos para Florianópolis. Conseguimos concretizar agora e vai começar em agosto. Isso vai beneficiar pra caramba os moradores da região e os turistas que vem de Curitiba e Florianópolis e os que pousam lá. É um grande, grande, grande avanço pra gente”, me disse Ângelo.

Alô comunidade!

A Prefeitura de Canela iniciou nesta semana um programa de rádio institucional, elaborado pelo departamento de comunicação. O programete informativo está sendo transmitido todas as manhãs às 7h30, durante o programa Chimarrão e Atualidades. Para ouvir é simples, basta acessar o site do Integração (www.leiafacil.com.br) ou pela página do jornal no Facebook.

Dentro deste espaço, a Secretaria da Saúde sempre informa o cronograma de vacinação contra o Coronavíruspara o dia, bem como informações do Poder Público e depoimentos do prefeito Constantino Orsolin.

Sindicato dos Servidores

O Sindicato que representa o funcionalismo municipal está com nova presidências. Nesta semana, o agora ex-presidente Marcos Kunz entregou o comando para a professora Carini Müller Pereira. A posse da nova diretoria ocorreu terça-feira de noite.

Marcos ficou à frente do Sindicato durante seis anos. Agora ele será o vice-presidente e pelas redes sociais expressou sua gratidão a quem esteve ao seu lado ao longo deste período. “Tive momentos excelentes e momentos tensos, afinal, não existe vida fácil para dirigente sindical. Tive a grata oportunidade de ‘ajudar’ muitos colegas. Conheci pessoas incríveis, bondosas, dedicadas e comprometidas, mas também conheci o lado ruim do ser humano. Assim é a vida. Esse é o preço. Tenho convicção que fiz o meu melhor”, escreveu.

“Te admiro muito e só aceitei essa empreitada porque sei que teu trabalho é impecável. Deus me permita fazer jus a tua confiança em mim desde o início de nossa jornada”, respondeu Carini.

Quartel dos Bombeiros

É de tirar o chapéu o que está fazendo o Corpo de Bombeiros de Canela, especialmente na pessoa do sargento Roger Martins. Abnegado, já dedicou muita luta para viabilizar a construção do novo quartel da corporação. Uma etapa já andou, mas a busca por recursos para a sequência da obra continua.

Nesta semana, o deputado Pompeo de Mattos (PDT) confirmou o repasse de R$ 200 mil em emendas para o novo quartel. O recurso está sendo destinado para o orçamento do ano que vem e será destinado à Prefeitura de Canela, que fará então a destinação específica deste valor para o projeto.“Quem ganha com isso é a nossa comunidade”, expressou Roger.

Façanhas…

O trabalho do Roger é tão glorioso que nesta semana ele conseguiu uma proezaque poucas causas são capazes: colocar na mesma sala, lado a lado, Constantino Orsolin e Jerônimo Terra Rolim (isso até daria uma rima). Em 2017, no início daquela gestão, Rolim e Orsolin estavam jogando no mesmo time. Eleito pelo PSDB, Jerônimo chegou a ser líder do governo na Câmara de Vereadores, mas não demorou para virarem adversários políticos. Rolim foi para o PDT e os discursos críticos ao governo Orsolin ficaram mais ácidos.

Nesta quarta-feira (21), o deputado pedetista esteve em Canela para anunciar a destinação de R$ 200 mil para o novo quartel e o anúncio da boa nova ocorreu no gabinete do prefeito, com a presença do ex-prefeito e agora vereador José Vellinho Pinto e do vereador Jerônimo. Esta cena mereceu uma pausa no vídeo, algo raro.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido