Início Exclusivo Assinantes ATLF arranca com três pontos na estreia

ATLF arranca com três pontos na estreia

Tempo de leitura: < 1 minuto

REGIÃO – A espera acabou. Quase um ano sem poder atuar em uma competição devido a pandemia, a Associação Toque de Letra de Futsal (ATLF) voltou para a quadra e neste retorno foi em grande estilo. Apesar do pouco tempo de preparação, nas duas partidas realizadas no domingo (25), pelo Estadual de Futsal Sub-15, em Camaquã foram de uma vitória e no último confronto derrota.

O formato do campeonato deste ano foi modificado pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). Para viabilizar o campeonato, por questões financeiras e de logística, duas rodadas serão realizadas em um único dia, com as partidas ocorrendo em cidades sedes, escolhidas por sorteio.

No primeiro jogo, foi diante da Aleefa de São Leopoldo, que no primeiro jogo do dia realizado pela manhã ficou no empate com os donos da casa, o Craquinho por 4 a 4. Mesmo com o desgaste e o forte calor que fazia, os garotos treinados por Léo Frazão desde os primeiros minutos já mostraram maturidade e equilíbrio para encarar uma estreia. O time do Vale dos Sinos, apesar de ter tido maior posse de bola durante praticamente toda a partida, não conseguiu tornar em efetividade, parando na forte marcação “quadrante” da ATLF.

Quando a bola passava pelo sistema defensivo, parava nas mãos do bom goleiro Renan de grande atuação. A bola começou a se encaixar aos poucos e com maior efetividade o Toque de Letra foi chegando aos gols. Mateus em duas oportunidades, João, Ítalo e o goleiro Renan, aproveitando que o adversário já estava perdendo e tinha goleiro linha, finalizou a partida pelo placar de 5 a 2.

Com os três pontos já garantidos, para o segundo jogo da tarde não teve muito tempo de descanso. O adversário foi o Craquinho de Camaquã e sentindo o desgaste do jogo inicial, a ATLF não conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa e contando com atuação destacada de José Bento, o Toque de Letra acabou derrotado por 5 a 0.

Com a finalização das duas rodadas do Estadual Sub-15, a liderança está com o Craquinho que soma quatro pontos; a ATLF está na segunda posição com três e em terceiro a Aleefa com um ponto. Os próximos jogos que definirão os semifinalistas estão programados para ocorrer dia 21 de novembro, sábado, no Perinão em Gramado.

1ª Fase – Grupo A – 2º Turno

Sábado (21 de novembro)

10h: ATLF x Aleefa

13h30: Aleefa x Craquinho

17h: ATLF x Craquinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido