Você atingiu a métrica limite de leitura de artigos

Identifique-se para ganhar mais 1 artigos por mês!

Já sou assinante!

18 anos

Tempo de leitura: < 1 minuto

Esta edição marca os dezoito anos do Jornal Integração.  Lamentavelmente, não temos muito a comemorar. Há duas semanas consecutivas de bandeira preta e sem nenhum indicativo de que isso mude tão cedo, muito menos na anunciação de hoje do Governo do Estado, não há setor excedido do sacrifício, do sofrimento.

Integração

O fato é que o Jornal Integração sempre foi o espelho de Canela e Gramado: nunca foi melhor ou pior que estas duas cidades com todas as suas nuances e, neste momento, não é diferente. Sempre estivemos ao lado, junto com estes dois municípios e seus cidadãos, nas horas boas e nas ruins. Logo, neste momento não seria diferente. Estamos tristes como qualquer um que consegue imaginar o que será de nós sem podermos trabalhar, pois, como aprendemos desde criancinha, é o trabalho que dignifica o homem.

Comemoração

Por isso, logo ali estaremos juntos comemorando os novos tempos. Sabemos que nem tudo voltará a ser como era. Muitas empresas e empregos não serão mais os mesmos e outros tantos desaparecerão, mas nós sim seguiremos como sempre fomos e comemoraremos cada conquista valorizando muito mais.

Compromisso

Sempre levamos muito a sério nosso compromisso com estas duas cidades. Desde o primeiro dia, 6 de março de 2003, estas duas cidades puderam contar conosco. E sempre trabalhamos para que os leitores, hoje também conhecidos como seguidores, destas duas cidades precisassem apenas de um veículo de comunicação, tanto na hora de se informar quanto na hora de divulgar seus produtos e/ou serviços.  Em dois anos atingimos a liderança do jornalismo impresso da região e essa grande massa que sempre assinou e leu o JI migrou para o digital com naturalidade. Antes mesmo de deixar o impresso, que segue com a tiragem dos áureos tempos, os números alcançados pelo divinal nos impressionam muito. Nos últimos 28 dias, nossos postes tiveram 494 mil engajamentos na página do Facebook. Nosso portal de notícias, o site leifacil.com tem mais de 150 mil leituras mensais. E os nossos assinantes serão sempre privilegiados, com serviços extras e acesso livre a todo o nosso conteúdo.

Agradecer e agradecer

Esta recepção e aceitação não tem preço. Somos muito gratos a Gramado e Canela que nos abraçaram desde o primeiro dia. E é por isso que nossa responsabilidade só aumenta. Estamos 24 horas preocupados em dar privilégios aos nossos assinantes com informações bem apuradas, objetivas e claras, de fácil compreensão.

Seguimos juntos, com contrato renovado. Completamos 18, atingindo uma idade linda, que tanto esperamos, mas que quando chegamos percebemos que os compromissos só aumentam. É o nosso sentimento. De reinício, de renovação, de compromisso.

Um forte abraço a todos do Integração: Família Scherer – fundadora; funcionários e ex-funcionários; clientes e amigos. Carinho especial aos assinantes.

Quatro milhões

Segundo publicação do atual Assessor de Comunicação da prefeitura de Gramado, Fábio Schmatz, em sua página do Facebook, quarta à noite, o governo Fedoca gastou quase quatro milhões em publicidade. Um milhão por ano. É bastante coisa hein?! Schmatz denunciou que a prefeitura subcontratou uma agência por mais de 216 mil reais e que também patrocinou um evento esportivo, colocando 70 mil reais (MMA). E, a indignação do Fábio com certeza é em relação ao pedido de informações da bancada de oposição da Câmara sobre se ele tem terceiro grau ou não para poder preencher o cargo de Diretor de Comunicação. É ataque e contra-ataque.

Não haverá lockdown completo

Recebi ontem cedo de fonte que não posso revelar, coisa  que não faz diferença pois vale a informação: Gramado não vai parar totalmente. Vamos seguir em bandeira preta conforme determinação do governador para todo o Estado e talvez colocaremos em decreto (ainda sem a data exata de publicação) algumas restrições a mais na construção civil; na indústria, diminuindo o teto de operação de 75% para 50%; e talvez algumas restrições no controle do fluxo dos mercados. Também colocaremos ações da Secretaria de Saúde e do Hospital no fluxo de atendimento dos pacientes com Síndromes Gripais; ampliaremos o horário da Tenda Covid para 24 h; e aumentaremos o número de profissionais da saúde.

Grenal

Com a derrota em casa no primeiro jogo, ainda que pelo placar mínimo (1×0), o Grêmio espera um milagre para engavetar a sexta taça da Copa do Brasil. Ainda assim, a torcida acredita e não desiste. Jogo final é domingo, 18 horas, em São Paulo, contra o Palmeiras. Mas, como a letra de Francisco Alves / Francisco Scherer e Humberto Gabbi Zanatta: “Não tá morto quem luta e quem peleia”. Já aqui no Gauchão, mesmo com suplentes, Inter e Grêmio não têm adversários.

Produção Individual

A Alemanha tem pouco mais de 80 milhões de habitantes, menos da metade que o Brasil, que tem 208. Mas na participação do PIB – Produto Interno Bruno-, eles tem 4,5% contra 1,5% nosso. Ou seja, nossa produção  per capita (por cabeça) é muito baixa. E claro, tudo isso é potencial de crescimento. Veja no quadro as principais economias do mundo após o primeiro ano de pandemia, quando perdemos mais duas posições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido