InícioCoronavírusPrefeitura abre mais oito leitos de UTI adulto

Prefeitura abre mais oito leitos de UTI adulto

Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Caxias do Sul abrirá, nesta quarta-feira (29), mais oito leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto no Hospital Virvi Ramos. Para cobertura de custos com materiais, medicamentos, equipamentos de proteção individual e equipe multiprofissional, o investimento da Administração Municipal, até habilitação dos leitos por parte do Ministério da Saúde, será de R$ 2.970 leito/dia, totalizando repasse mensal de R$ 712.800.

Desde o início da pandemia do coronavírus, a Prefeitura aumentou em 114% a oferta de leitos de UTI adulto SUS. O Município contava com 34 e, agora, são 73 leitos de cuidados intensivos. Dos 39 abertos desde 18 de maio, 24 ainda seguem com custeio único do Município. Os leitos contam com camas hospitalares, ventiladores pulmonares, monitores de beira de leito, bomba para medição e para dieta, entre outros equipamentos essenciais ao tratamento de pacientes com Covid-19.

ATUALIZAÇÃO – Com 50 novos casos confirmados nessa terça (28), Caxias do Sul totaliza 2.702 positivos para Covid-19. Destes, 1.865 recuperados, equivalente a 70%. Dos pacientes em tratamento, 733 estão em isolamento domiciliar, 35 em enfermaria e 22 em UTI. A cidade registra 47 óbitos. Nesta terça, a ocupação de leitos de UTI pelo SUS era de 86%, com 56 em uso. Na rede privada, 82% e 66 leitos ocupados.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido