Início Coronavírus Penitenciária de Caxias tem surto de coronavírus

Penitenciária de Caxias tem surto de coronavírus

Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria Municipal da Saúde diagnosticou 61 casos positivos para a Covid-19 na Galeria A, da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, que fica na localidade do Apanhador, na divisa com São Francisco de Paula. Desses, 24 estão recuperados. Os demais estão em celas de isolamento, com acompanhamento médico e de enfermagem da Unidade Básica de Saúde Prisional. No total, a equipe da SMS aplicou 312 testes rápidos e coletou dois PCR. 

Segundo a enfermeira Jacqueline Silva de Oliveira, que faz a gerência das UBSs que existem dentro das duas casas prisionais de Caxias do Sul, a secretaria segue monitorando todas as galerias. “Diariamente, medimos temperatura e oximetria de todos para verificar o estado de saúde. No momento, não temos nenhum hospitalizado ou fora do presídio”, informou.

No final desta quarta (5), a cidade registrava 3.325 casos positivos, dos quais 2.510 estão recuperados. Dos ainda ativos, 705 encontram-se em isolamento domiciliar, 34 em enfermaria e 19 em unidade de terapia intensiva (UTI). A Covid-19 é apontada como causa de 57 óbitos em Caxias do Sul, que registrava nesta quarta ocupação de 78% de leitos de UTI do SUS e de 67% na rede privada por pacientes de diversas enfermidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido