InícioCoronavírusMorador de Caxias morre por Covid-19 na Bahia

Morador de Caxias morre por Covid-19 na Bahia

Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria da Saúde de Caxias do Sul recebeu a confirmação de que um caminhoneiro de 69 anos, residente na cidade, faleceu no sábado, 2, em Feira de Santana, na Bahia, tendo como causa a Covid-19, comprovada por meio de exame. Trata-se do primeiro óbito do município pela doença, mas a secretaria espera posicionamento oficial do Estado para realizar busca epidemiológica. A secretaria também aguarda os resultados dos exames de duas mortes no sábado, de pacientes com 75 e 81 anos, que estavam internados no Hospital Pompeia.

Com a confirmação de mais dois casos, na segunda, 4, a cidade chega a 60 pacientes positivos para a Covid-19. Destes, 40 estão curados, 17 encontram-se em isolamento domiciliar e três em leitos de unidades de tratamento intensivo (UTIs). Outros 15 pacientes aguardam resultado de exames e 374 foram descartados. Do total de casos confirmados, 26 são do sexo masculino e 34 do feminino. A metade dos pacientes tem atuação na área da saúde.

Na segunda-feira, 4, a ocupação de leitos em UTIs administrados pelo SUS era de 94%, o equivalente a 34 unidades. Na rede privada, o indicador era de 59%, 39 leitos ocupados.

UCS oferece exames para identificação da doença

Serviço é prestado de segunda a sexta para particulares e convênios (Foto André Streck, Divulgação)

Em parceria com o Centro de Saúde Digital e Centro Clínico da Universidade de Caxias do Sul (UCS), o Instituto de Pesquisas em Saúde oferece à comunidade mais um serviço para fazer o enfrentamento da Covid-19. Especialistas na área de virologia e imunidade realizam testagem de amostras para verificar infecção pelo vírus ou, a partir da avaliação de anticorpos, para indicar se o organismo já esteve em contato com o novo coronavírus.

A solicitação do serviço pode feita por pessoas, de forma particular, hospitais ou operadoras dos planos de saúde conveniados com a Universidade para essa finalidade específica. O serviço funciona das 7h30 às 10h e das 13h30 às 16h, de segunda a sexta-feira, no Centro Clínico, prédio localizado na rótula principal de acesso ao Campus-Sede da UCS. Para fazer o exame, o paciente deve se apresentar com máscara facial.

No caso de atendimento particular, os testes têm valores de R$ 250 para RT-PCR e R$ 220 para anticorpos IgG e IgM. Os suspeitos ou com resultado de Covid-19 positivo serão encaminhados para o telemonitoramento pelo Centro de Saúde Digital da UCS. A marcação do horário deve ser feita pelo telefone (54) 3218-2342.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido