InícioCoronavírusForças de segurança reforçam fiscalização nos acessos de Gramado

Forças de segurança reforçam fiscalização nos acessos de Gramado

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – Quem chega no município por dois dos seus principais acessos (ERS-115 e ERS-235) estão sendo orientados a não circularem pelas ruas por conta das ações de prevenção ao coronavírus. 

Os agentes de trânsito, com apoio da Polícia Civil (PC) e da Brigada Militar (BM) estão atuando em dois pontos: próximo ao pórtico de saída para Nova Petrópolis, e no início da avenida Borges de Medeiros, quase na esquina com a rua João Alfredo Schneider.

A ação iniciou na manhã deste sábado (21), e deve prosseguir nos próximos dias. “Estamos apenas orientando e não proibindo o acesso à cidade. Estamos explicando que um decreto está proibindo novas hospedagens na rede hoteleira e que os parques, restaurantes e pontos turísticos estão todos fechados, Por isso não justifica os visitantes virem ou permanecerem aqui neste momento”, afirma o secretário municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz Quevedo. 

“Esta é uma das tantas medidas de prevenção ao coronavírus que estão sendo adotadas em Gramado para minimizar os riscos de transmissão da doença”, completou Quevedo.

Outras medidas

Esse decreto que dispõe sobre medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do surto de coronavírus (Covid-19) determina, ainda, a suspensão por prazo indeterminado de todas as atividades econômicas, sociais e turísticas consideradas não essenciais, como salões de beleza, barbearias, comércio em geral, bares e restaurantes, aulas particulares e profissionais liberais, bancos, parques, hotéis, pousadas, estabelecimentos de hospedagem transitória, assim como os na modalidade de aluguel de temporada.

As exceções ficam por conta de serviços que atendem a população em suas necessidades básicas, tais como supermercados, farmácias, postos de combustíveis, serviços de água e gás e serviços funerários. 

Os consultórios e/ou clínicas odontológicos somente podem atender em casos de urgência. Em relação aos restaurantes e afins, pode ser ofertado o serviço de tele-entrega.

O decreto 73/2020 proíbe novas reservas em estabelecimentos de hospedagem transitória, hotéis, pousadas, motéis, locações por temporada, entre outros. As já efetuadas até a edição do documento permanecem até o seu final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trânsito é liberado na Estrada Velha após adiamento de obras da Corsan

O secretário de Obras, Tiago Procópio, confirmou à reportagem que a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, está totalmente liberada para o tráfego...

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul homenageia os 50 anos da Prawer Chocolates

Cerimônia enalteceu a trajetória da marca pioneira do chocolate artesanal no Brasil e contou com a presença de autoridades e colaboradores da empresa Na tarde...

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...
error: Conteúdo protegido