CANELA – Um áudio que circula por grupos de whatsapp alega que Antônio Jardim e Régis Brito teriam contraído coronavírus. Ambos moram em Canela. O áudio, que foi gravado para um grupo da própria família, acabou vazando e deixando a comunidade apreensiva. Assim que o áudio ganhou repercussão, Régis e Antônio usaram suas redes sociais para desmentir o boato e tranquilizar a população.
“Pessoal, está rolando um áudio que estou com corona. FAKE NEWS… Continuem em casa, mas desmintam nos seus grupos este áudio. Estou bem. Agradeço a preocupação, mas estou em casa como todos devem estar para evitar contaminação. E por favor usem os grupos de vocês para desmentir essa notícia fake. Obrigado”, escreveu Antônio Jardim no seu Facebook.
Um pouco antes, Régis também havia usado sua rede social para desmentir o contágio. O Jornal Integração conversou com Régis e ele logo buscou tranquilizar a população:
“Estamos em isolamento, o Antônio apresentou os sintomas e foi no médico ontem (sábado), na Unidade Central. Fomos bem atendidos e encaminhados para o HCC. Fizemos exames laboratoriais e depois ele foi para Gramado fazer uma tomografia e logo voltou para o HCC. Ele foi medicado e nos recomendaram isolamento. Ficaremos em observação por 14 dias”.
Ele também explicou o vazamento do áudio: “O áudio foi uma sobrinha minha que falou no grupo da família para servir de alerta a quem está levando na brincadeira, aí alguém repassou na maldade. Mas fica a pergunta: se ele apresentou os sintomas, fez todos os exames e tomografia, e NÃO FALARAM EM CORONA”.
Secretaria da Saúde enfatiza que não há casos suspeitos em Canela
A reportagem do Integração, depois de conversar com Régis, procurou as Secretarias de Saúde das duas cidades. Em Gramado foi dito que o boletim divulgado na sexta-feira de noite permanecia inalterado. Conforme o boletim, a Secretaria monitora três casos suspeitos.
Em Canela, um boletim divulgado às 19h30 deste domingo, informa que existem 17 pessoas em isolamento por precaução (pela manhã era 25, oito foram liberadas do isolamento total durante o dia). Conforme o mesmo boletim, não há nenhum caso suspeito em Canela e nenhum caso infectado.