InícioCoronavírusSerra GaúchaPrefeito Darlei Wolf retorna ao trabalho presencial

Prefeito Darlei Wolf retorna ao trabalho presencial

Tempo de leitura: < 1 minuto

NOVA PETRÓPOLIS – O prefeito Jorge Darlei Wolf retornou ao trabalho presencial na manhã desta terça-feira (9). O chefe do Poder Executivo Municipal ficou afastado do cargo e chegou a ser internado por causa da Covid-19, diagnosticada no dia 17 de fevereiro. 

Darlei foi recebido e homenageado na Prefeitura por parte do funcionalismo municipal. Atualmente, por causa da bandeira preta, apenas uma parte dos servidores mantém o trabalho presencial na sede administrativa do Município.

“É muito bom poder estar aqui, de volta, após essa experiência tão difícil e desafiadora que é a doença da Covid-19. Neste período em que estive afastado, contei com o apoio e a ajuda de muitas pessoas, para as quais quero externar o meu profundo agradecimento. Quero agradecer especialmente a todos os profissionais de saúde, que cuidaram do meu tratamento com extrema dedicação. E também agradecer as belíssimas manifestações de carinho que tenho recebido da comunidade. Com certeza foram importantes para que eu pudesse estar aqui hoje”, disse o prefeito em sua volta ao gabinete.

Após o diagnóstico positivo de Covid-19, Darlei permaneceu isolado e em tratamento domiciliar até o dia 24 de fevereiro, quando foi internado em leito clínico no Hospital Nova Petrópolis. Até o dia 1º de março, o prefeito permaneceu à frente do Município, despachando documentos por meios eletrônicos e assinatura digital. Em 2 de março, por recomendação médica, ele se afastou, assumindo o vice-prefeito Martim Wissmann.

“Cabe uma menção muito especial ao vice-prefeito Martim Wissmann, que deu  continuidade ao nosso trabalho, mas sem deixar de dar a devida atenção para o seu setor, que é a Saúde. E na pessoa do vice-prefeito, agradeço a todos que se esforçaram para que a Prefeitura pudesse seguir funcionando normalmente em minha ausência”, acrescentou o prefeito.

Em sua volta ao trabalho, inicialmente o prefeito não poderá realizar atendimento ao público. A restrição deve permanecer até o fim de março. Os turnos de trabalho também permanecerão reduzidos, sendo ampliados gradualmente com base no acompanhamento médico.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido