InícioCoronavírusGramado e CanelaVacinação para pessoas com comorbidades inicia hoje

Vacinação para pessoas com comorbidades inicia hoje

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde está dando continuidade a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19, ampliando o público-alvo da imunização a partir de hoje (3), conforme orientações do Ministério da Saúde.

A vacinação inclui os seguintes grupos prioritários com as seguintes comorbidades:

RECEITA DE MEDICAÇÃO OU LAUDO MÉDICO

Para comprovar a comorbidade é obrigatório apresentar no momento da vacinação a receita de medicação de uso contínuo ou laudo médico com a CID – Classificação Internacional de Doença, mais a descrição da CID.

Pacientes com doença autoimune ou de oncologia necessitam de um laudo médico autorizando a aplicação da vacina.

APLICAÇÃO OCORRE NO CENTRO DE FEIRAS E NA UNIDADE DE SAÚDE DO CANELINHA

A Campanha de Vacinação continua com a aplicação das doses no Centro de Feiras e na Unidade de Saúde do Canelinha, das 8h às 16h30, sem paralisação ao meio dia. Além dos grupos prioritários já citados, segue a vacinação da 1ª dose da AstraZeneca/Oxford para idosos com 60 anos ou mais e também a aplicação da 2ª dose da AstraZeneca/Oxford para os profissionais da saúde que já cumpriram o período de três meses após a primeira dose.

Para receber a primeira dose é necessário apresentar o CPF e um documento com foto. No caso das segundas doses é preciso levar a carteirinha de vacinação.

SEGUNDAS DOSES DA CORONAVAC ESGOTADAS

A Secretaria da Saúde informa novamente que as vacinas destinadas para aplicação das segundas doses da Coronavac/Butantan estão esgotadas. O Departamento de Vigilância Epidemiológica comunicará uma nova data para que os idosos que necessitam da 2ª dose completem o sistema vacinal, assim que houver a confirmação por parte da 5ª Coordenadoria de Saúde do envio de uma nova remessa de vacinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido