Início Coronavírus Gramado e Canela Vacinação para Covid começa nesta quarta-feira

Vacinação para Covid começa nesta quarta-feira

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA/GRAMADO – Era 13h30 quando as duas cidades receberam as primeiras doses do antígeno do vírus inativado da CoronaVac para imunização contra o novo Coronavírus. Em Gramado o prefeito Nestor Tisso, o vice Luia Barbacovi e o secretário de Saúde, Jeferson Moschen, acompanharam a entrega das doses no Centro de Saúde.

A aplicação das vacinas começa nesta quarta-feira e seguirá determinação do Ministério da Saúde, ou seja, começa com os profissionais da saúde que estão na linha frente, idosos que vivem em instituições de longa permanência e população indígena.

De acordo com o coordenador do Gabinete de Crise para o enfrentamento da pandemia, Ddr. Ubiratã Oliveira, o Município possui seringas e agulhas suficientes para iniciar a vacinação. “Estamos preparados e alinhados com a equipe de vacinação para realizar esta primeira etapa in loco nos grupos supracitados”, reforça o coordenador.

Pelo cronograma do governo federal e estadual, serão imunizados os profissionais que atuam diretamente no combate ao coronavírus no Hospital Arcanjo São Miguel (Emergência), entre médicos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) (Covid e Geral), equipes de enfermagem, higienizadores, nutricionistas, copeiras, fisioterapeutas, funcionários do serviço de radioimagem, profissionais do laboratório de análises clínicas, socorristas do Samu, motoristas da ambulância da Secretaria de Saúde, funcionários da linha de frente do Pronto Atendimento da Unimed (médicos, enfermagem, higienizadores, copeiras, serviços de radioimagem, serviços de laboratório), além de idosos e funcionários das instituições de longa permanência de idosos.

Em Canela a imunização começa pelo Oásis Santa Ângela e profissionais da saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento ao Coronavírus.

Foto: Fábio Schmatz/Divulgação
Foto: Rafael Zimmermann/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido