Início Coronavírus Gramado e Canela Rosi Ecker Schmitt sugere criação de portal com informações em tempo real...

Rosi Ecker Schmitt sugere criação de portal com informações em tempo real do avanço da Covid em Gramado

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – As principais informações sobre o atendimento a pessoas suspeitas ou confirmadas com Covid-19, questões como sintomas apresentados, faixa etária, bairros, evolução dos números, além de um acompanhamento online de casos,foi a proposta da vereadora e presidente da Câmara Municipal Rosi Ecker (Progressistas) na sessão legislativa na noite de segunda-feira (27).

Uma das explicações da parlamentar é para que os moradores possam acompanhar em tempo real os dados e a evolução do coronavírus por meio de uma plataforma online, semelhante a que ocorre, por exemplo, em Novo Hamburgo.

“Esta ação visa transparência e informação para a comunidade, tendo informações oficiais em tempo real sobre atendimentos, leitos de UTI ocupados e podendo também ter informações para prevenção e tratamento precoce. Essa plataforma poderia seguir os moldes aplicados pela Prefeitura de Novo Hamburgo”, destacou.

“Nesse momento tão atípico, nossa comunidade precisa de informações, transparência em tempo real. A parte operacional fica a critério do Executivo, para verificar a melhor forma de como será alimentado esses dados”, comentou.A proposta de criar a plataforma digital foi bem aceita pelos colegas e comunidade e aguarda uma manifestação por parte da Secretaria de Saúde para viabilização.

“Acredito que a receptividades dos colegas seja boa, pois essa proposição traria ainda mais transparência e informações e apesar de a indicação ter sido protocolada há poucos dias a aceitação foi boa por parte da comunidade”, finalizou.

Texto: Tiago Manique – [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido