InícioCoronavírusGramado e CanelaSaiba quais grupos estão sendo vacinados neste momento

Saiba quais grupos estão sendo vacinados neste momento

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde reforça que os grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19 e os respectivos medicamentos exigidos estão incluídos no Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

O público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19 neste momento inclui:pessoas com 40 a 59 anos que possuem comorbidades, com a mesma faixa etária, mas portadoras de deficiências cadastradas no Benefício de Prestação Continuada, conforme lista fornecida pelo INSS e pacientes com síndrome de down, a partir de 18 anos.

Receita de medicação de uso contínuo ou laudo médico

Para comprovar a comorbidade é obrigatório apresentar no momento da vacinação a receita de medicação de uso contínuo ou laudo médico com a Classificação Internacional de Doença, mais a descrição da CID. Pacientes com doença autoimune ou de oncologia necessitam de um laudo médico autorizando a aplicação da vacina. No caso de pacientes hipertensos é importante ficar atento a medicação exigida.

Centro de Feiras e Unidade de Saúde do Canelinha

A Campanha de Vacinação segue com a aplicação das doses no Centro de Feiras e na Unidade de Saúde do Canelinha, das 8h às 16h30, sem paralisação ao meio dia. Além dos grupos prioritários já citados, continua a vacinação da primeira dose da AstraZeneca/Oxford para idosos com 60 anos ou mais e também a aplicação da segunda dose da AstraZeneca/Oxford para quem já cumpriu o período de três meses após a primeira dose. Vale lembrar que para receber a primeira dose é necessário apresentar o CPF e um documento com foto. No caso das segundas doses é preciso levar a carteirinha de vacinação.

Não haverá vacinação nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (13), feriado municipal de Ascensão do Senhor, não haverá vacinação contra a Covid-19. A campanha será retomada na sexta (14).

Confira nos quadros o que o Ministério da Saúde exige para que os portadores de comorbidades recebam a imunização.

Gramado recebe 110 doses da CoronaVac para reforço

Alívio para 110 gramadenses que tomaram a primeira dose da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, e estavam na incerteza quanto à data de aplicação do reforço. A Secretaria da Saúde, recebeu na terça-feira (11), a complementação da 18ª remessa da vacina contra a Covid-19. O Butantan pretende entregar novas doses ao Plano Nacional de Imunização (PNI) nos próximos dias.

Para evitar filas e aglomerações, a Secretaria da Saúde fará contato com o público-alvo conforme a data da aplicação da primeira dose. Segundo a Vigilância em Saúde, Gramado possui um déficit de 584 doses da CoronaVac.

“A recomendação é tomar a segunda dose, mesmo após os 28 dias da primeira aplicação. Não é preciso reiniciar o esquema, ou seja, começar do zero e tomar de novo a primeira dose de outra marca, por exemplo”, explica o secretário da Saúde, Jeferson Moschen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido