InícioCoronavírusGramado e CanelaNestor assina intenção de aquisição da vacina contra a covid-19

Nestor assina intenção de aquisição da vacina contra a covid-19

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – O prefeito Nestor Tissot assinou nesta sexta-feira (26) a intenção de aquisição da vacina contra a covid-19. Trata-se apenas de uma intenção, não da compra efetivamente dita.

“Esse é apenas um protocolo de intenção de compra. Não é a compra efetivamente. Até isso acontecer, nós temo que ultrapassar alguns obstáculos. Tão logo possível, a gente vai fazer essa aquisição. O Conselho da Saúde tem que autorizar. Temos que alocar recursos públicos para essa finalidade. Temos que ver no setor jurídico se dispensa licitação para comprar de um determinado laboratório. Precisamos ter o carimbo e a assinatura de autorização da Anvisa de que esta vacina poderá ser adquirida. E nós temos que calcular o valor que isso tudo vai representar”, disse o prefeito em transmissão ao vivo no Facebook nesta tarde, acompanhado do vice-prefeito Luia Barbacovi, do secretário de Saúde Jeferson Moschen e do adjunto Volnei Desiam.

Assista ao vídeo completo:

Compra da vacina pelo RS

Na terça-feira (23), os deputados estaduais aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 11/2021, que autoriza remanejamentos no Orçamento de 2021 para a possibilidade de compra de vacinas contra a Covid-19. Encaminhada pelo Poder Executivo no início do mês, a proposta foi aprovada por 53 votos a favor e nenhum contrário.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido