GRAMADO – Prefeitura de Gramado confirmou na tarde desta sexta-feira (13) duas mortes causadas pela Covid-19 de pacientes não residentes, ambos do sexo masculino. Um era morador de Belo Horizonte (MG), tinha de 56 anos de idade e estava internado no Hospital Arcanjo São Miguel (HASM) desde o dia 24 de julho, possuía comorbidades e faleceu na quarta-feira (11).
O outro paciente morreu na quinta (12) e estava internado desde o dia 30 de julho, também era morador de Minas Gerais e tinha 38 anos, este não foi informado se possuía comorbidade. Com estes dois óbitos confirmados o município chega a 51 mortes de não residentes causadas pelo coronavírus.
Os números
Apesar de manter em baixa os novos casos de contaminação pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE) Gramado, alerta para os cuidados que a população precisa manter para evitar o contágio da doença. Nesta sexta-feira (13), a cidade registra somente seis novos casos, 14 recuperados e 94 casos ativos da Covid-19.
O Hospital Arcanjo São Miguel (HASM) registra a internação de seis pacientes de Gramado, sendo que, três estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e um na enfermaria especializada. Segundo a casa de saúde, dois pacientes estão em leitos clínicos com suspeitas da doença. Há ainda quatro pacientes não residentes, na UTI.