InícioCoronavírusGramado e CanelaÍndices de Covid caem e região registra 48 leitos livres nas UTIs

Índices de Covid caem e região registra 48 leitos livres nas UTIs

Tempo de leitura: < 1 minuto

REGIÃO – A Região Covid Serra, que abrange 49 cidades ao redor de Caxias do Sul, incluindo Canela e Gramado, registrou um alívio no índice de ocupação dos leitos de UTI durante os últimos dias. Ao todo, a região possui 27 hospitais e 379 leitos de UTI adulto. Na noite desta segunda-feira (19), 331 leitos estavam ocupados e 48 livres, o que significa 87,5% de taxa de ocupação. Destes, 248 estão com Covid, 11 são suspeitos e 72 internações por outras patologias.

Nesta semana, completam-se dois meses que a região entrou em bandeira preta, e desde então esta é a primeira vez que o índice de ocupação das UTIs fica abaixo de 90%.

Em CANELA o HCC possui 15 leitos de UTI Covid e está com 7 pacientes internados (46,7%). Em GRAMADO são 18 leitos de UTI no São Miguel com 14 pessoas em tratamento intensivo (73,3%).

Neste boletim regional (veja na imagem), ao comparar os números de hoje com o balanço de segunda-feira passada, dia 12, percebe-se uma gradual queda nos dados de internações (caiu de 58 para 37), assim como houve queda na quantidade de pessoas infectadas (caiu de 217 para 166).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido