Início Coronavírus Gramado e Canela HCC opera com 10 leitos de UTI

HCC opera com 10 leitos de UTI

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – O Ministério da Saúde publicou nesta quarta-feira (16), Portaria que habilita leitos de UTIs Adulto Covid pelo período excepcional de 90 dias e estabelece repasse financeiro. O prazo pode ser prorrogado por mais 60 dias.

Para o Hospital de Caridade de Canela foram habilitados quatro novos leitos e o governo federal repassará R$ 576 mil para a operação de 90 dias (R$ 192 por mês). Nos próximos dias o Ministério da Saúde deve assinar mais uma Portaria habilitando novos leitos Brasil afora, e Canela terá mais um leito habilitado para receber recursos federais. Além destes, o HCC já tinha outros cinco em funcionamento.

10 LEITOS – A habilitação para repasse federal ocorreu nesta quarta-feira, entretanto o Hospital de Caridade de Canela já opera com estes cinco novos leitos de UTI desde o início da semana passada, quando houve liberação por parte da Secretaria Estadual da Saúde. Os custos da operação vinham sendo bancados pelo Município.

“Nós já tínhamos cinco leitos em funcionamento, ampliamos para 10, a equipe profissional é mesma, compramos equipamentos e disponibilizamos os leitos para serem utilizados”, explicou o interventor do HCC, Luiz Cláudio da Silva, Ratinho.

Além dos 10 leitos de UTI, o HCC dispõem também de outros 15 leitos intermediários para casos que não carecem de tratamento intensivo.

OCUPAÇÃO DAS UTIs

De segunda-feira até esta sexta-feira, baixou a taxa de ocupação dos leitos de UTI nos 27 hospitais da região. Novos leitos foram habilitados e diminuiu o número de pacientes internados. A taxa de ocupação está em 82,6% nesta manhã. Na segunda-feira a taxa de ocupação era de 89,9%.

Com as habilitações desta semana, a região passa a contar com 299 leitos (eram 286 na segunda-feira). O número de pacientes internados diminuiu, na segunda-feira havia 257 leitos ocupados, nesta manhã são 247 internações, sendo 120 com Covid, 32 suspeitos e 95 por causa de outros problemas de saúde.

Em Canela, conforma o boletim epidemiológico de ontem à noite, seis pacientes estão internados na UTI, quatro com Covid e dois suspeitos. Além destes, há outros oito na enfermaria, três com Covid e cinco suspeitos.

Em Gramado, também de acordo com o boletim de ontem, oito leitos de UTI estão ocupados, todos com Covid, sendo três gramadenses e cinco pacientes de outras cidades. Além deles, há outros oito pacientes na enfermaria, três com Covid e cinco suspeitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido