InícioCoronavírusGramado e CanelaGramado vacina pessoas com 64 anos ou mais nesta segunda-feira

Gramado vacina pessoas com 64 anos ou mais nesta segunda-feira

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – A Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde vai retomar, a partir de segunda-feira (12), a vacinação de pessoas com 64 anos ou mais contra a Covid-19. Em formato drive-thru, a aplicação da primeira dose vai ocorrer no Expogramado, das 14h às 16h. Para receber a vacina, é preciso portar um documento de identificação, Cartão do Sistema Único (SUS) ou comprovante de residência de Gramado.

Segundo a Secretaria de Saúde, para esta etapa de vacinação, 385 doses da vacina Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fiocruz, serão disponibilizadas para aplicação. Na nova remessa, que Gramado receberá na segunda-feira pela manhã, constam 849 doses, porém 464 correspondem a outros grupos prioritários, incluindo a segunda dose e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Durante a ação, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social realiza a segunda edição da Campanha “Vacinação Solidária”, com o objetivo de arrecadar alimentos não-perecíveis que serão doados às famílias carentes de Gramado. Na edição anterior, do último sábado (3), quase meia tonelada foi recolhida. A Secretaria pretende superar a arrecadação. A doação é espontânea, assim não sendo obrigatória.

Segunda dose para idosos com 77 anos ou mais

Continua a aplicação da segunda dose da vacina para idosos com 77 anos ou mais que receberam a primeira dose no dia 13 de março. A vacinação ocorre na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Floresta e na Estratégia Saúde da Família (ESF) da Vila Olímpica, na Várzea Grande. A aplicação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Já na ESF da Vila Olímpica, a vacinação é feita das 7h30 às 12h. Para agilizar o processo de aplicação na UBS Floresta, a população poderá agendar através do telefone (54) 99676-2802.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido