Início Coronavírus Gramado e Canela Em Canela, vacinação começará por profissionais da saúde

Em Canela, vacinação começará por profissionais da saúde

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – Nesta tarde, o prefeito Constantino Orsolin e a secretária da Saúde, Patrícia Valle, fizeram um comunicado pela rede social da Prefeitura para informar como iniciará a vacinação da Covid-19 na cidade. Ainda não se sabe ao certo quantas doses virão para Canela, o que já está definido é que a imunização será iniciada pelos profissionais da saúde.

“Deveremos iniciar a vacinação nessa semana. Primeiro as vacinas precisam chegar na cidade. Se chegar amanhã então possivelmente amanhã mesmo ou no mais tardar quarta-feira a gente começa a vacinar. E vamos começar por onde? Pelos profissionais da saúde, depois os idosos que estão em asilos, então o Oásis Santa Ângela, em seguida o grupo indígena. Nessa primeira etapa serão esses. Depois os grupos prioritários iniciam pelo mais idosos conforme faixa etária de idade”, explicou o prefeito.

De acordo com o prefeito, Canela deverá receber nessa primeira remessa, entre 700 e 900 doses. “Temos 45 mil habitantes, mas já é um bom começo e o que mais nos anima é que vai começar a acontecer. Aqui em Canela está tudo pronto e preparado, só falta o elemento mais importante que é a vacina”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido