InícioCoronavírusGramado e CanelaConfira os números atualizados da Covid nas cidades da região

Confira os números atualizados da Covid nas cidades da região

Tempo de leitura: < 1 minuto

Ocupação dos leitos de UTI

Houve queda nos últimos dias nos índices de ocupação dos leitos de UTI nos hospitais da Região Covid Serra, que abrange 49 cidades, entre elas Canela e Gramado. Ao todo são 27 hospitais com um total de 379 leitos ofertados, sendo 198 para atendimento SUS e 181 privados.

Na noite desta segunda-feira (5), às 20h, havia 381 pacientes internados em tratamento intensivo, dois acima do limite. Destes, 193 estavam em leitos SUS, o que representa 97,5% da capacidade, e 188 nos leitos privados, (103,9% da capacidade). Entre os 381 pacientes, 285 estão com Covid, 17 são suspeitos e 79 possuem outras doenças.

A necessidade de internação em UTI segue no limite, mas ainda é menor do que estava dias atrás, quando a ocupação dos leitos do SUS chegou a 104,1% (28 de março), e a 122,1% nos leitos privados (27 de março).

UTI lotada em Gramado

O Hospital Arcanjo São Miguel possui 18 leitos de UTI. Conforme o Centro de Regulação de Leitos da Secretaria Estadual da Saúde, são 21 pacientes em tratamento intensivo (19 com diagnóstico positivo para Covid). 15 leitos são destinados a atendimento via SUS e são 18 pacientes em monitoramento intensivo (120%), e 3 leitos privados, todos ocupados. Estes números foram atualizados às 20h07 desta segunda-feira, conforme o site covid.saude.rs.gov.br.

A UTI do São Miguel também recebe pacientes de outras cidades do Estado.

O boletim epidemiológico emitido pelo Centro de Operações de Emergências (COE) desta segunda-feira, registra 19 gramadenses internados. O boletim não informa quantos gramadenses estão na UTI e quantos estão em leitos intermediários e na enfermagem.

Mais leitos de UTI no HCC

O Hospital de Caridade de Canela ampliou a oferta de leitos de UTI. Eram 10, agora são 15, todos para atendimento via SUS. Os novos leitos já constam na Central de Regulação de Leitos do RS desde o dia 30 de março, quando o índice de ocupação começou a ter alívio. A ocupação estava em 100% no dia 28 de março e baixou para 90% no dia 29. No dia 30, já com mais oferta de leitos, o índice caiu para 66%. Hoje chegou ao fim do dia com 8 pacientes internados, ou seja, 53,3% de ocupação.

O HCC, conforme o boletim epidemiológico desta segunda-feira, possui ainda 11 pacientes internados na enfermaria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido