InícioExclusivo AssinantesCanela planeja ampliar faixa etária de vacinação para 45 anos ou mais

Canela planeja ampliar faixa etária de vacinação para 45 anos ou mais

Tempo de leitura: < 1 minuto

CANELA – A informação foi compartilhada pela secretária de Saúde, Patrícia Valle, na manhã desta terça-feira (15), em entrevista concedida à Rádio Integração Digital. De acordo com ela, isso irá depender da quantidade de vacinas que o município irá receber nesta semana e na próxima. Além disto, a secretária destacou a importância da segunda dose e lamentou que a vacina Janssen, imunizante que necessita de somente uma dose, não será enviado neste momento.

“Conforme vamos recebendo a vacina vamos avançando. Dependemos deste quantitativo de vacinas para atingirmos o que pretendemos. Queremos chegar na semana que vem aos 45, até os 40 anos. Vamos ver o que vem de vacina”, revelou.

Nesta terça (15), as equipes da Saúde estão vacinando as pessoas com 54 anos ou mais. Na quarta (16) é a vez das pessoas com 53 anos ou mais, na quinta (17) as com 52 anos ou mais e na sexta (17) as com 51 anos ou mais. Todas recebrão a vacina AstraZeneca.

Segundas doses

A secretária destacou a importância de que as pessoas procurem fazer a segunda dose, para que estejam completamente imunizadas. “Contamos com isso, não esqueçam da segunda dose. Com uma dose não está imune”.

Vacina Janssen

Patrícia confirmou e lamentou que a vacina da Jannsen não será enviada neste momento. “Tínhamos até nos programado, viriam para o município 780 doses e acabou não acontecendo”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido