Início Coronavírus Gramado e Canela Atleta que disputou competição diagnosticou positivo para Covid

Atleta que disputou competição diagnosticou positivo para Covid

Tempo de leitura: < 1 minuto

GRAMADO – O atleta que não cumpriu o isolamento social conforme orientação médica por estar com suspeita de contágio do novo coronavírus realizou o teste e o resultado do diagnóstico é positivo para Covid-19. O atleta é de Canela e disputou a Terceira Divisão do Futsal em Gramado.

Nesta manhã, o Jornal Integração procurou o COE de Gramado para verificar essa situação e teve a confirmação do resultado positivo para a doença. O COE, inclusive, reforça que as pessoas que tiveram contato com o atleta procurem imediatamente atendimento na Tenda, tanto em Canela junto ao HCC quanto em Gramado no Postão de Saúde, caso venham a sentir sintomas da doença. A identidade do atleta, bem como seu time, não tiveram os nomes revelados pelo COE.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) também foi procurada pelo Integração e explicou quetodos os protocolos sanitários e plano de contingência foram cumpridos e repudiou a atitude que colocou em perigo, além dos atletas e árbitros, os funcionários da Prefeitura de Gramado que organizaram e trabalharam na competição.

Suspenção das atividades esportivas

Antes deste caso, a Vigilância Sanitária de Gramado já havia interrompido a prática de todas as modalidades esportivas da cidade por 30 dias devido ao aumento do número de positivos para Covid-19 no município. O secretário de Esportes, Jacó Schaumloeffel, tentou reaver a retomada das competições, o que foi negado pela Vigilância. O prazo de suspenção permanece até o dia 9 de novembro.

O secretário também comentou que o caso do atleta será encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e uma punição deve ocorrer.

PENALIDADES – Conforme a Secretaria Municipal de Esportes, por descumprir o isolamento, o atleta pode ser enquadrado até de forma criminal.

“O descumprimento das medidas descritas é crime conforme o Art. 268 do Código Penal – Infringir determinação do Poder Público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa -, que prevê punição com detenção e multa. Deste modo, ao tomar conhecimento da inobservância das medidas, tanto pelo paciente, quanto pelos respectivos contatos, as polícias Militar e Civil serão acionadas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido