InícioCoronavírusGramado e CanelaAmserra solicita maior flexibilização para parques e restaurantes

Amserra solicita maior flexibilização para parques e restaurantes

Tempo de leitura: < 1 minuto

REGIÃO – O prefeito de Canela e presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra), Constantino Orsolin, esteve em reunião na manhã desta segunda-feira (5), com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e Governo do Estado. O encontro ocorreu de forma virtual e a pauta principal era a fiscalização no Modelo de Distanciamento Controlado.

O governador Eduardo Leite pediu que todos os municípios enviem, até quinta-feira (8), um modelo do Plano de Ação de Fiscalização, para que fique claro que todos estão cientes da necessidade de, cada vez mais, fiscalizar, para que seja cumprido o decreto do Governo do Estado.

Constantino comentou durante a reunião sobre o quanto foi exagerado e pouco aceito a vinda de mais policiais para a região para fiscalizar o comércio durante o feriado de Páscoa. Ele também solicitou uma maior flexibilização principalmente para parques turísticos e restaurantes e ainda sugeriu que as discussões em relação as mudanças do ICMS e privatização da Corsan sejam deixadas para mais adiante.

No encerramento da reunião, Orsolin afirmou: “acredito que o governador Leite vá diminuir um pouco as restrições na próxima sexta-feira, mas ele quer uma rigorosa fiscalização por parte das prefeituras”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido