InícioCoronavírusCaxias libera quadras para esportes coletivos

Caxias libera quadras para esportes coletivos

Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário Oficial, desta quarta (16), portaria que altera e revoga determinações anteriores, que institui o protocolo de boas práticas para a prevenção do novo coronavírus a serem cumpridas pelos estabelecimentos e praticantes de exercício físico no município. O documento fica alinhado ao decreto estadual nº 55.482, de 14 de setembro, que liberou a retomada das atividades nas quadras esportivas.

Assim, a ocupação deverá observar a proporção de uma pessoa para cada 16 m² de área útil de atendimento na bandeira vermelha. O estabelecimento e deverá exigir o uso de máscara dos clientes e frequentadores durante a permanência no local, conforme orientação do modelo de distanciamento social. Já as áreas destinadas às cantinas deverão seguir as orientações do modelo de distanciamento controlado, conforme a bandeira vigente.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Gabriel Citton, o decreto municipal só formaliza e adequa o Município às determinações do Estado. “Liberadas as atividades coletivas pelo governo, estamos apenas adequando o protocolo de boas práticas, facilitando o acesso para a volta deste segmento”, assinala.

O decreto estadual proíbe a presença de público e exige intervalo de uma hora entre os jogos e uso intercalado das quadras para evitar aglomeração e permitir higienização. É vedado o uso de espaços de entretenimento, como churrasqueiras e praça infantil, dentre outros.

Conteúdo relacionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido