CANELA – No início da noite desta quinta-feira, enfim, a Prefeitura de Canela decidiu pela liberação do comércio em geral a partir desta sexta-feira (17). “Temos que seguir o Decreto do Estado por orientação do Ministério Público Estadual e da Procuradoria Geral de Justiça. Também tivemos apoio de entidades de Canela e região que concordam com a nossa decisão”, avalia o prefeito Constantino Orsolin.
Os estabelecimentos comerciais devem seguir as orientações do Ministério da Saúde e da OMS – Organização Mundial da Saúde, visando a segurança e a saúde de colaboradores e clientes. “Todos os trabalhadores devem estar com máscaras e os estabelecimentos precisam disponibilizar álcool gel aos colaboradores e clientes. E é muito importante que as pessoas procurem o Hospital de Caridade de Canela ao sentirem sintomas de gripe. Foi uma decisão tomada de mãos dadas entre os Poderes Executivo e Legislativo, juntamente com entidades e empresários”, destaca o prefeito Constantino Orsolin.
O novo decreto municipal deve ser publicado no site da Prefeitura de Canela ainda na noite desta quinta-feira. Empreendimentos turísticos como hotéis, pousadas, parques e museus seguem fechados para atendimento ao público. A rede hoteleira será autorizada a receber apenas hóspedes que estejam a serviço no município, atendendo atividades que estão dentro da flexibilização.