GRAMADO – O que era suspeita se confirmou. A cidade tem dois casos confirmados de contagio pelo coronavírus, ambos são casos importados, que foram contraídos em outro lugar. Os dois pacientes são do estado de São Paulo. Uma delas já estava se deslocando para ir embora, quando precisou retornar a Gramado e aguardar os resultados dos exames.
Pelo seu perfil na rede social, a paciente paulista informou seus seguidores que havia contraído o vírus e que foi ao hospital buscar atendimento na terça-feira passada, dia 17, ocasião em que havia sido diagnosticada com amidalite. “Quando fui ao hospital terça-feira passada, eu já estava com ele (vírus). Já era o primeiro sintoma, mas estou surpresa com o resultado, pois estou me sentindo bem”, escreveu. O resultado do exame para coronavírus saiu apenas hoje.
No dia que ela buscou atendimento no hospital São Miguel, a turista usava uma máscara e luvas. Ela foi chamada para fazer a triagem e, diferente dos demais pacientes que fazem a triagem, ela teve que permanecer na sala de triagem.
Este caso é o que provocou uma quarentena em um hotel gramadense. Neste hotel, 26 pessoas estão sendo monitoradas na quarentena imposta pelo Centro de Operações de Emergência (COE). O motorista de aplicativo Uber que levava a turista para a capital, recebeu atendimento na rede de saúde gramadense e está em isolamento domiciliar. “Duas pessoas estão em isolamento domiciliar porque residem sozinhas, entre elas este motorista de aplicativo”, destaca o boletim recém divulgado pelo COE.