Quem é ela?
– PROPRIETÁRIA E DIRETORA DO HARD ROCK CAFÉ GRAMADO
– SÓCIA PROPRIETÁRIA GRM, INCORPORADORA DO CONDOMÍNIO LAKEN
– PRESIDENTE DA SOCIEDADE RECREIO GRAMADENSE
Como se define?
Sou alegre e comunicativa. Gosto de pessoas e de viver intensamente. Na área profissional sou persistente e tenho como lemas: fazer bem e fazer O bem.
RELATO PESSOAL:
Gabriela é natural de Gramado. Nasceu em 4 de julho de 1975. É filha de Romeu Michaelsen e de Maria Helena Ruschel Michaelsen (Branca) e tem um irmão: Guilherme.
Sua trajetória escolar iniciou em Porto Alegre, no Colégio Anchieta. Formou-se em Direito na PUCRS, e estudou na Escola Superior da Magistratura, a AJURIS. No último ano cursou o MBA em Marketing. Atuou e ainda atua como Conselheira em diversas entidades. Exerceu a advocacia por mais de 20 anos.
Morando em Gramado, Gabriela dedica-se às empresas, ao clube do qual é presidente, à família e também aos amigos.
Mora em Gramado, é casada com Geraldo Farina e tem uma filha: Martina de 8 anos.
Seu sonho de menina e o que marcou sua infância?
Tive uma infância muito saudável e alegre. Sempre estiveram presentes em minha vida a família e os amigos. Adorava os verões, no litoral gaúcho, em que ficávamos na praia durante dois meses!
Apreciava muito as reuniões dançantes que ocorriam nas garagens dos prédios da praia e em casas de amigos, onde as meninas levavam salgadinhos e os meninos refrigerantes e aí a gente colocava musica lenta… dançava com vassoura… era muito divertido!
Gostava de comer prensado no recreio da escola, pastelina e bala xaxá. Nunca esquecerei de uma viagem de navio que fiz com a minha família, assim como uma de carro até o Rio de Janeiro, em que meus pais escutaram comigo e meu irmão toda a discografia do Balão Mágico em fita K7.
Sempre pratiquei atividades paralelas à escola: bandeirante, violão, inglês, e tentativas de vários esportes como natação, ginástica rítmica, ginástica olímpica, ballet, basquete, vôlei e karatê.
Quando criança sonhava em ser cantora, ter uma filha, e ir para Disney. Realizei os dois últimos, e fui para Magic Kingdom três vezes.
Momentos marcantes também foram os meus 15 anos e Debut na Sociedade Recreio Gramadense.
Profissional:
Quando e como você sentiu despertar o interesse pela sua profissão?
Ter 17 anos e decidir a profissão para ¨o resto da vida¨ é algo de grande responsabilidade. Naquela época eu tinha muitas dúvidas. Pensava em fazer a faculdade de administração de empresas, pois gostava de matemática.
Na fila do vestibular decidi fazer Direito, profissão que exerci por mais de 20 anos. Mas a vida acabou conduzindo-me para atividade empresarial e consultiva. Com o passar do tempo, descobri que todos somos capazes de sermos o que quisermos e mudarmos o rumo do nosso destino, não ficando preso a escolhas passadas.
O início de tudo:
Iniciei meus estudos na área jurídica, trabalhando como estagiária de direito em alguns escritórios até que resolvi trabalhar com meu irmão. Depois surgiram oportunidades para empreender com minha família e deixei de lado o direito para tornar-me empresária.
Primeiro foi o Laken, e posteriormente o Hard Rock Café Gramado. Após a estabilidade das empresas, foi possível candidatar-me para ser presidente da Sociedade Recreio Gramadense.
Hoje sou empresária e a primeira mulher presidente do Clube.
A responsabilidade:
A minha maior responsabilidade e prioridade é ser mãe. Na área profissional sou empresária e presidente do Clube da Sociedade Recreio Gramadense.
No Hard Rock Café Gramado, atuo como diretora, responsável no marketing, nos shows e na loja de souvenirs.
No Condomínio Laken estou na gestão em geral.
Como presidente do clube, na administração financeira, de eventos, redes sociais, convênios e sócios.
Seus maiores desafios:
Meu maior desafio profissional é demonstrar que mulheres e homens são iguais e capazes sem distinção de gênero.
No Hard Rock Café Gramado é manter o padrão de qualidade da franquia proporcionando aos clientes ¨experiences that rock¨ (experiências que são incríveis).
No Laken implementar um condomínio diferenciado em Gramado em que o requinte e a natureza estão em cada detalhe.
Na Sociedade Recreio Gramadense é manter a tradição, e ao mesmo tempo inovar. Aproximar o sócio trazendo eventos sociais e culturais, além de captar parceiros para conceder-lhes benefícios.
Na vida pessoal: conciliar a agenda.
Como você consegue conciliar a vida pessoal com a profissional?
Realmente não sei! (risos)
Integro minha família e amigos ao trabalho, e isto facilita na conciliação do tempo. Tenho uma rede de suporte para assuntos pessoais e profissionais. Procuro otimizar o meu tempo, antecipando os assuntos por telefone. Um grande facilitador é a distância entre os locais em Gramado, visto que pode-se sair com antecedência de até 5 minutos para um compromisso.
Suas maiores conquistas:
Minha maior conquista foi formar uma família. São importantes conquistas também: Estar ao lado de pessoas amigas e leais. Ser reconhecida pelo meu trabalho tanto na área jurídica quanto empresarial. Ter o respeito e admiração por parte dos funcionários e colaboradores. Conseguir ajudar muitas pessoas transmitindo conhecimento, dando apoio material e emocional.
E a conquista que marca a minha trajetória atualmente é ser a primeira mulher presidente da Sociedade Recreio Gramadense, tendo a oportunidade de atuar juntamente com pessoas experientes.
RELATO ESPECIAL:
Sobre sua atuação como presidente da Recreio Gramadense
Eu tinha o sonho de ser presidente do Clube que foi fundado pelo meu bisavô, ser a primeira mulher a assumir a presidência. Mas não gostaria de somente ser lembrada pelo fato de ser sucessora do fundador ou por ser a primeira mulher, mas também pelo trabalho executado.
Acredito que estou dando prosseguimento ao legado deixado pelos ex-presidentes do clube, pelas diversas famílias que fizeram a história da Sociedade Recreio Gramadense.
Assumi a presidência em janeiro deste ano. Iniciei um trabalho para aproximar o associado ao clube, com gestão profissional, eventos sociais e culturais. Espero atender às expectativas dos Conselheiros e Associados, realizando sempre o trabalho com dedicação e transparência.