Elis Andreia Altreiter

Tempo de leitura: < 1 minuto

Quem é ela?

Diretora-sócia do escritório Visão Gramado Contabilidade Ltda

Como se define?

Sou uma pessoa inquieta, muito motivada a buscar o meu melhor, sempre pronta a me desafiar e alcançar meus propósitos, sou extremamente dedicada à minha profissão, comprometida e incansável. O novo sempre me instiga e sou muita focada na busca dos meus objetivos, do bem-estar meu e da minha linda família.

RELATO PESSOAL:

Elis Andreia Altreiter é natural de Nova Petrópolis. Nasceu em 27 de maio de 1971. É filha de Nelsi Grings e de Roque Antonio Grings e tem quatro irmãos: Rosangela, Caroline, Fábio e Victor.

Sua trajetória escolar iniciou na Escola Estadual Padre Amstad de Linha Imperial – Nova Petrópolis. Mudou-se para Gramado em 1985, seguiu seus estudos no colégio Cenecista Visconde de Mauá, onde concluiu o ensino médio. Dando sequência aos estudos cursou Ciências Contábeis pela Faccat – Faculdades Integradas de Taquara.

Trabalha no escritório Visão Gramado Contabilidade Ltda, é casada com César Leandro Altreiter e eles tem dois filhos: Pedro Henrique de 20 anos e Maria Eduarda, de 18.

Além de sua dedicação ao escritório, já foi professora por quatro anos no curso Técnico em Contabilidade do Colégio Cenecista Visconde de Mauá, exerceu o cargo de Delegada do Conselho Regional de Contabilidade em Gramado no período de 2012 a 2019, também por várias oportunidades participou da Diretoria da Associação dos Contabilistas da Região das Hortênsias e atualmente atua como Conselheira do CRCRS, integrante da Comissão de Estudos das Organizações Contábeis CRCRS e recentemente passou a fazer parte do Conselho do Idoso.

Seu sonho de menina e o que marcou sua infância?

Quando criança, eu sonhava com várias profissões: advogada, cantora, professora e empresária. Já gostava muito de brincar onde era a “dona” do mercado que recebia dinheiro e dava troco, ou era a professora da escola e meus irmãos meus alunos, eles participavam só pelo lanche que eu fazia para eles (risos). Bonecas nunca foram o meu forte.  Desde pequena fui muito “metida”, era sempre a que lia o capitulo da Bíblia na missa, estava em todas as apresentações da igreja e da escola e já desde muito cedo tinha grande curiosidade em aprender. Lembro bem da minha mãe estendendo roupa e eu incomodando para ela me ensinar a ler, e já antecipar as lições da cartilha e seguidamente ela chegava no meu quarto e lá estava eu, dormindo com os cadernos e livros, afinal eu não aceitava tirar notas baixas. Teve um episódio do qual nunca vou esquecer que foi quando tínhamos nos mudado recentemente e na mesma semana teve prova de Matemática, como eram escolas diferentes, não tinha tido a matéria e acabei tirando nota 47 e a média era 50, que desespero para quem nunca havia tirado uma nota vermelha, passei o dia chorando a ponto da minha mãe achar que precisaria me levar ao médico. Tamanho foi o meu sofrimento que a própria professora relatou que nunca havia se arrependido tanto de não ter dado uns pontinhos para um aluno, como foi no meu caso.

Profissional:

Quando e como você sentiu despertar o interesse pela sua profissão?

Primeiramente meu sonho era ser arquiteta, mas como não tinha opção por fazer o curso noturno, já que eu precisava trabalhar, entre as oportunidades que me pareciam atraentes era a de trabalhar em um escritório de Contabilidade, o que veio a acontecer em 1992. Naquele momento eu cursava Administração e depois já trabalhando no escritório do qual atualmente sou sócia mudei para o curso de Ciências Contábeis, mas já era formada como Técnica em Contabilidade no ensino médio. E ali no Escritório Visão foi onde me identifiquei, me apaixonei pela contabilidade e assim construí minha profissão.

O início de tudo:

Iniciei minha trajetória no escritório em 1992, o interesse e a identificação com a profissão foi se acentuando cada vez mais, logo o Léo proprietário do escritório e hoje meu sócio, me incentivou muito e disse entender que eu tinha forte vocação para a profissão e que podíamos construir uma bela parceria, quando em 1994 já passei a fazer parte da sociedade e assim ao longo dos anos fui tendo uma participação cada vez maior, mais atuante e de maiores responsabilidades.

Nosso escritório começou numa sala na Rua Theobaldo Fleck e na época compartilhávamos o escritório com a Dra. Janete Dambros, lembro muito bem que eu e ela dividíamos o mesmo computador, eu usava pela manhã e ela na parte da tarde. Mas logo os dois negócios cresceram e a Janete passou para sala ao lado. Foi um período bem bacana, muito especial de reviver e perceber o quanto ambos crescemos e prosperamos.

E hoje então, atuando há 30 anos e atendendo cerca de 450 clientes nos mais diversos segmentos, atualmente nosso escritório conta com 25 colaboradores e somos quatro sócios: Eu, o Léo, a Fernanda e a Edna.

A responsabilidade:

Todas as profissões envolvem comprometimento e responsabilidade, mas a Contabilidade em especial no quesito responsabilidade, tem uma amplitude e um comprometimento muito grande, pois temos a atribuição de assessorar, orientar e dar o suporte necessário para que as empresas desenvolvam suas atividades, prosperem e também estejam em dia com o Fisco. Nada fácil num país que tem um sistema tributário tão pesado e complexo como o nosso, onde diariamente são aprovadas leis, publicados decretos, normativas e tudo mais, seja no âmbito federal, estadual ou municipal. Isso exige uma constante atualização e acompanhamento das mudanças na legislação, uso de ferramentas, tecnologia, inovação e demais questões que norteiam a atividade.

Seus maiores desafios:

O meu maior desafio é conciliar a vida profissional com a pessoal, pois diariamente fazemos escolhas e essas escolhas vão impactar para um lado ou para outro, não temos como escolher um caminho sem abrir mão ou desviar um pouco de outro, então esse é um desafio quase que diário, pois muitas oportunidades nos são apresentadas, e eu em especial sempre tenho uma tendência a aceitar, pois sou muita ativa e desafios me motivam, por vezes me pego refletindo se foi ou não a melhor escolha, pois acabo abrindo mão de momentos em família, lazer, descanso e cuidados com a saúde.

Outro desafio é manter nosso escritório como sendo um Escritório referência em excelência na prestação de serviços contábeis, mantendo-o com um time feliz, motivado e preparado, para podermos oferecer as melhores soluções para os nossos clientes e seguirmos assim, mantendo essa marca forte que é o Visão Contabilidade, que há 30 anos colabora com o crescimento e sucesso das empresas que acreditam em nosso trabalho e assim também colabora com a economia do nosso município, estado e país.

Como você consegue conciliar a vida pessoal com a profissional?

Como falei anteriormente, isso é um desafio e com certeza fácil não é, minha vida profissional é bem intensa e exige bastante tempo e dedicação. Já abdiquei muito do convívio em família pela dificuldade em conciliar tudo, hoje procuro equilibrar mais, já me permito muito mais preservar os momentos em família, ter mais tempo para cuidar da saúde, para o lazer e descanso. Por muitas vezes questionei meus filhos para saber como eles enxergavam isso e eles sempre muito amorosos dizem que mesmo me vendo trabalhar muito, por igual sempre estive presente, que essa é uma cobrança minha e não deles. E assim, mesmo que eu me cobre sei que amor nunca faltou e o grande propósito sempre foi nos momentos que tínhamos em família curtir muito, passear, jogar canastra e outras tantas memórias especiais construídas. Como sempre penso, temos que aproveitar nosso tempo com qualidade e intensidade, assim qualquer momento é importante e fica eternizado.

Suas maiores conquistas:

Sem dúvida a maior conquista ou benção, melhor dizendo, são meus filhos Pedro e Maria Eduarda e junto com o César, nossa linda família.

Na vida profissional ser sócia do Visão Contabilidade, ter tido meu trabalho de conclusão publicado em livro, ter o reconhecimento junto aos colegas representando os mesmos por 8 anos como Delegada do Conselho de Contabilidade em Gramado e atualmente como Conselheira do CRCRS.

Fora isso e não menos importante, ter uma vida confortável, com uma certa segurança que já me permite realizar com mais frequência umas das coisas que mais amo nessa vida – que é viajar.

Sua mensagem:

Sou muito grata a Deus pela forma como me conduz e é meu grande guardião. Sou grata demais pela minha família que sempre é meu norte e minha razão para tudo, grata à minha mãe, exemplo de perseverança e força, aos meus irmãos de sangue e os de alma, meus amigos, colegas e o grande time Visão Contabilidade que fazem o dia a dia ser especial e valer a pena. 

Nossa vida é pautada em escolhas, essas escolhas nos levam a renúncias. O caminho certo é sempre aquele que está no coração, a certeza absoluta não nos pertence. Assim coloque sempre seus sonhos no papel, se visualize neles, já sinta acontecendo, o Universo tratará de chegar a você. Mas muito importante e primordial, você é o elo entre o sonhar e acontecer. Depende da sua força, da sua fé e do quanto de fato é importante pra você para que se realize. Competência e sorte andam juntas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Eraldo da Rosa Pereira, genro do vereador Jone Wulff

CANELA - Faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital de Caridade de Canela, Eraldo da Rosa Pereira, aos 48 anos, genro do vereador...

Quatro jogos que separam o Gramadense da elite do futebol gaúcho

Tiago Manique [email protected] GRAMADO – O Centro Esportivo Gramadense (CEG) encerrou no domingo (27), a primeira fase da Divisão de Acesso. Jogando pela 14ª rodada da...

O início do fim do comércio irregular?

Quem passou ali pelo entorno da Igreja Matriz, no Centro de Canela, viu que tinha movimento diferente na tarde desta sexta-feira (25). Era a...

Canela e SESAI alinham ações de saúde para comunidade indígena

CANELA – A Secretaria de Saúde de Canela realizou uma reunião, no dia 22 de julho, para alinhar, ações de atendimento de saúde para...

Tour de France Gastronomie celebra um ano em Gramado com novo cardápio e homenagem aos clientes

GRAMADO - O Tour de France Gastronomie completou, segunda-feira (14), seu primeiro ano de funcionamento em Gramado e marcou a data com o lançamento...
error: Conteúdo protegido