Setembro Amarelo 2

Tempo de leitura: < 1 minuto

O mês de setembro se inicia e com ele um assunto que não deveria ser tratado somente neste mês e sim o ano todo. Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

 

Vereadores acompanham intervenção do HCC

A comissão criada por requerimento do vereador Jerônimo Terra Rolim e que possui o vereador Jonas Bohn Bernardo como presidente, o vereador Rolim como vice-presidente e eu como relator.A comissão realizou diversos questionamentos, os quais foram todos prontamente respondidos pelo secretário e interventor Vilmar Santos.

A comissão está tendo que depositar R$ 250mil por mês a mais nas contas do hospital.O HCC está tendo muito custo com exames de imagem, muitos realizados em Gramado e pretende colocar um laboratório de imagens dentro do hospital, na parte que era hemodiálise, reduzindo o custo dos exames.

O Hospital adotou a política de não intervir nos exames solicitados pelos plantonistas, o que gerou um aumento no valor dos exames, mas trouxe mais garantia nos resultados e tranquilidade para a população.O interventor garantiu que não haverá atraso de salário nem do pagamento do décimo terceiro.

Os exames e fornecedores estão em dia desde que a intervenção assumiu.O interventor se comprometeu em emitir uma cópia para a comissão de vereadores do relatório que está sendo enviado para o Ministério Público.

Algumas demissões foram realizadas para otimizar o serviço e resultou considerado diferença na folha salarial.Pelo que nós vereadores observamos, a intervenção está otimizando os custos e está também capacitando seus empregados.Esperamos que os custos possam reduzir e que quando terminar a intervenção Associação que assumir possa manter o mesmo padrão de atendimento.

 

Abraço da semana

Hoje meu abraço vai para duas pessoas importantes em minha vida, meu filho João Vitor e minha grande amiga Elisabethy, que no domingo estiveram de aniversário. Desejo a vocês muita saúde, paz e felicidades.

  

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido