Nesta manhã recebemos na redação do Jornal, para uma entrevista, o Advogado especialista em Direito Tributário, Phillip Handow Krauspenhar. Philip é nato de Nova Petrópolis e veio morar ainda bebê em Gramado, onde estudou e se formou no Ensino Médio. Formado em direito, Krauspenhar foi residir em Brasília, onde participa de um escritório de advocacia com um grupo de 11 profissionais especializados em Direito Tributário e acompanha de perto toda a evolução da reforma tributária que está sendo normatizada no Congresso Nacional. Para se ter uma ideia da complexidade da transição, serão sete anos para a migração completa do atual sistema ao novo, sendo que em boa parte deste tempo os dois sistemas precisarão funcionar simultaneamente. Cinco profissionais da contabilidade enviaram suas dúvidas para o tributarista esclarecer. O Contador Jorge Maldaner elogiou o advogado e manifestou sua preocupação com o que está por vir:
“Obrigado ao Phillip pelo compartilhamento de informação de qualidade.
Teremos muito trabalho para compreensão do novo sistema tributário, pela transição de 7 anos com dois sistemas tributários andando em paralelo desde as alíquotas teste em 2026 até o pleno em 2033, ou seja, 14 sistemas tributários em 7 anos, com a clareza de que haverá muito trabalho e aumento de carga tributária”.
“Parabéns ao Phillip, está muito atualizado e trazendo todas as informações e detalhes importantes sobre a Reforma Tributária”, escreveu Elis Altreiter. Loivo Bauer, Joice Haag e Guilherme Krumenauer também encaminharam questões ao especialista.
Assista a live aqui!
Reforma Tributária
Tempo de leitura: < 1 minuto