Começaram a ocorrer as convenções municipais em Canela e já está definida a primeira chapa majoritária. O Progressistas de Canela definiu Cristina Moura como pré-candidata a prefeita e Moisés de Souza como vice. Para a chapa legislativa, foram escolhidos os nomes de Angela Cardoso, Catiane Muller, Claudiomiro do Santos, Dirceu Livistik, Eliane Dalarosa, Fabiana Ramos, Julio Dias, Leandro de Oliveira, Luiz Lima (Delegado Lima), Richelly Porto e Rodrigo Azambuja.
Próximas convenções
As próximas convenções dos partidos que irão definir chapa majoritária ocorrerão neste final de semana e na próxima semana.
Datas:
Sábado (27) – 9h – PDT, na Câmara de Vereadores
Sábado (27) – 13h30 – PSDB, na Câmara de Vereadores
Quarta-feira (31) – 19h – PSD, na Câmara de Vereadores
02/08 – 19h – Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), na Câmara de Vereadores de Canela
03/08 – 14h – MDB, na sede do partido
Coligações
Além da coligação entre os três partidos que fazem parte da Federação Brasil da Esperança, ainda podem ocorrer coligações para as eleições majoritárias entre MDB e PSD, com o MDB à frente da chapa e o PSD como vice. Até então, está definido que PSDB e PDT também estarão em coligação para a majoritária, com o PSDB liderando e o PDT como vice.
Problemas para a mobilidade urbana
Com o movimento das últimas semanas, a mobilidade urbana de Canela e Gramado está prejudicada. Em Gramado, o trânsito nas principais ruas da cidade está completamente travado, e com os problemas na Avenida das Hortênsias, esse trânsito tem sido ainda mais prejudicado, formando filas que muitas vezes passam do Museu de Cera, fazendo com que motoristas levem pelo menos uma hora para atravessar de Canela para Gramado. Para quem chega em Canela, os principais problemas estão nas ruas Júlio de Castilhos, Oswaldo Aranha, Augusto Pestana e João Pessoa. Além disso, os problemas para quem chega à cidade também têm aumentado devido aos quatro parques localizados na entrada da cidade (NASA, Museu de Cera, Roda Gigante e Mundo a Vapor), além da Havan, fazendo com que a região fique intransitável nos horários de pico. Quero ver no final de ano, momento em que mais temos movimento na nossa região.
A dupla
Segue difícil a situação de Grêmio e Inter. No final de semana passado, o Inter foi ao Rio e perdeu de 1×0 para o Botafogo. Já na terça-feira (23), entrou em campo pela Sul-Americana e acabou empatando diante de um Beira-Rio com um bom público. Com esse resultado, o Inter está eliminado da terceira competição no ano e foca suas forças no Campeonato Brasileiro, onde atualmente é o 13°, e precisa voltar a vencer para não entrar em uma zona de preocupação. Na próxima rodada, enfrenta o Bahia, jogando em Salvador. Já o Grêmio, que segue nas Copas, tem pela frente uma rotina complicada de viagens. O Grêmio venceu o Vitória por 2×0 jogando em Caxias no domingo (21) e empatou com o Corinthians em 2×2 em um jogo polêmico nesta quinta-feira (25), em São Paulo. Agora, viaja para Chapecó, onde enfrenta o Vasco pelo Campeonato Brasileiro, e depois enfrenta novamente o Corinthians em São Paulo pela Copa do Brasil, precisando focar nas três competições que ainda disputa por estar apenas em 18° no Campeonato Brasileiro.
Juventude
O Juventude, que vinha muito bem em uma sequência de cinco jogos sem perder, após empatar com o São Paulo em 0x0 jogando no Mané Garrincha, acabou desperdiçando essa sequência diante do Cruzeiro, jogando no Mineirão na quarta-feira (24). Apesar desse resultado, segue à frente da dupla GreNal no Campeonato Brasileiro, mostrando a força da Serra no campeonato.
Causas sociais
Recentemente, contamos aqui duas histórias de superação e desafios. A história do menino João, garoto de 8 anos que faz tratamento por conta da Anemia de Fanconi e que, neste momento, está em Curitiba onde fará o transplante de medula óssea. A família, que é natural de Igrejinha, no Vale do Paranhana, precisa ficar cerca de três meses na cidade paranaense. Outra história que contamos aqui foi a do jovem Jairo Conceição, de 24 anos, que busca conquistar sua casa própria junto com outros dois irmãos que, assim como ele, também têm glaucoma congênito, doença que causa perda total da visão. Você que gostaria de ajudar nessas causas sociais, segue abaixo o PIX:
Família do João: (51) 9 9553-6426
https://campanhadobem.com/ajuda-ao-joao-com-anemia-de-fanconi
Família do Jairo: (54) 9 9679-5190