InícioColunistasA Voz da ComunidadeNosso apoio aos professores

Nosso apoio aos professores

Tempo de leitura: < 1 minuto

Você já se imaginou trabalhando em um emprego que paga o menor salário em comparação a outros estados exercendo a mesma função? Além disso, trabalhar o mês todo e não receber o salário, e só irá receber no fim do próximo mês uma primeira parcela, que será pago integral quase no final do segundo mês.

Isso é o que está acontecendo com os professores estaduais do Rio Grande do Sul e demais funcionários públicos estaduais como, por exemplo, policiais, bombeiros e demais. Excluam desta lista somente os membros do alto escalão do governo, esses estão com o "Burro na Sombra".

E para piorar, o governador mandou à Assembleia uma lei para mudar o plano de carreira destes servidores. Eduardo Leite está cortando a carne na parte mais fraca e mais importante de nosso estado, que são professores, policiais, bombeiros e demais servidores da linhade frente, onde estão sendo massacrados pelo próprio governo, governo este que deveria defende-los em primeiro lugar, pois são estes profissionais que tem o primeiro contato com os cidadãos gaúchos.  

A Bancada do PDT de Canela redigiu uma Moção de Repudio contra essa lei. Moção essa que foi levada pelo professor Márcio, diretor da Escola Neusa Mari Pacheco até Porto Alegre e entregue às autoridades competentes. Fica aqui nosso apoio aos verdadeiros guerreiros deste estado.

 

EGR Trabalhando

A EGR começou o recapeamento da ERS-235 sentindo Canela/Gramado. As obras ainda causam um pouco de transtorno no trânsito, pois nosso movimento pelo Sonho de Natal vem aumentando a cada dia. As obras eram necessárias, poderia ter sido antes? Acredito que sim, mas antes tarde do que nunca.

 

Brechó do Natal da Criança

Um brechó que terá toda renda revertida para a festa de Natal de crianças carentes será realizado no próximo sábado (30), das 10h às 16h. O local onde acontecerá o brechó é na sede do Amarelão, rua João Pessoa, em frente ao antigo Migloranza.  Terão roupas e calçados novos e usados a partir de R$2,00. Mais informações pelo fone (54) 99907.8631.

 

Abraço da semana

 

Meu abraço da semana vai para minha prima Rosmari Stumpf, que ontem completou mais um ano de vida. Parabéns, Rosmari! Felicidades!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido