Foto Mariel Esquivel, Divulgação
Com foco em continuar ampliando sua participação no mercado mexicano, a Marcopolo México desenvolveu duas ações em janeiro. A fabricante de carrocerias de ônibus de Caxias do Sul lançou o novo Viaggio 950, modelo exclusivo para o mercado mexicano, desenvolvido para competir no subsegmento de rodoviários leves. Produzido na planta de Monterrey, o modelo reforça a estratégia da empresa de, por intermédio da maior proximidade com os clientes, desenvolver produtos sob medida para atender as necessidades específicas de cada região do mercado mexicano. O novo Viaggio 950 tem capacidade para transportar de 45 a 49 passageiros e pode ser montado com qualquer marca de chassi disponível no mercado. Também para estar alinhada à estratégia global da marca, a Marcopolo México passa, desde janeiro, a adotar a mesma nomenclatura de produtos utilizada no Brasil e nos mais importantes mercados em que atua. “Agora, ficará muito mais fácil e imediato para os clientes e usuários identificarem e reconhecerem nossos produtos para cada diferente aplicação e os seus atributos”, destaca Paulo Andrade, diretor-geral da Marcopolo México.
CRESCIMENTO E CONQUISTAS
Com 11 anos de mercado, a Orgânica Digital consolidou-se como uma das 10 melhores em ranking de 600 agências de marketing do Brasil organizado pela Resultados Digitais, referência nacional no segmento. Também foi premiada no RD Summit 2019, considerado o maior evento de marketing e vendas da América Latina. Desde sua criação, atendeu mais de 250 clientes, como Brocker, Casa Valduga, Cielo, Cresol, Fiat, Fras-le, Otis, Phillips, Rodojacto, Sicredi e Todeschini. Com sede em Canela, a agência apurou, no ano passado, crescimento de 110% sobre 2018. “O principal fato do ano é que propomos aos principais clientes renovação de contrato de dois anos e a maioria aceitou”, relata Estevão Stumpf, diretor de Crescimento da agência. Para 2020, as expectativas seguem positivas, com projeções de crescimento em todos os aspectos.
MEBER AMPLIA PARCERIAS
Considerado o quinto maior comércio varejista de materiais de construção no Brasil, o Grupo Cassol passa a comercializar os metais para sanitários da Meber, de Bento Gonçalves. A parceria iniciou com três pontos de venda em Santa Catarina (Itajaí, Florianópolis e São José) e mais três no Rio Grande do Sul (dois em Porto Alegre e Caxias do Sul). Até marco de 2020, a marca deve estar presente em todas as 18 lojas da Cassol Centerlar nos estados da Região Sul. Pesquisa feita pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção indica que a Meber ocupa 60% dos espaços destinados à exposição de metais sanitários nos pontos de venda do varejo do Rio Grande do Sul e pode ser encontrada em 23% dos estabelecimentos especializados da Região Sul do país. Para 2020, a meta da diretoria é consolidar crescimento de 7,5% no faturamento.
DAY USE EM GRAMADO
O Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, em Gramado, deu início à operação day use, que permite desfrutar da estrutura e dos serviços com uma diária promocional. A promoção é válida até o dia 31 de março. Com o day use, o visitante poderá utilizar diversas áreas do resort, como jacuzzis, piscinas, sala de jogos, cinema, kids club, recreação, cyber space e academia. A diária, que inclui acesso a toda área de lazer, toalha e roupão para uso interno no hotel, é válida para o horário entre 10h e 18hs. Os valores são de R$ 99 + 3% para adultos e R$ 45 + 3% para crianças de seis a 12 anos.
VISIBILIDADE NOS ESTADOS UNIDOS
Instalada desde 2008 no maior mercado consumidor do mundo, os Estados Unidos, a Fras-le North America participa de 27 a 30 de janeiro da Heavy Duty Aftermarket Week 2020, um dos principais encontros do mercado de reposição para veículos comerciais, que ocorre no Texas, de 27 a 30 de janeiro. Mais de 2,3 mil executivos e gerentes dos EUA, Canadá e seis outros países, incluindo distribuidores, fornecedores, prestadores de serviços e educadores participaram da conferência de 2019, que ocorreu em Las Vegas. Um dos destaques é a recém-lançada pastilha de freio a ar GRN Tech, livre de cobre, que oferece vida útil superior aos componentes de desgaste e não agride o meio ambiente. O produto já roda em frotas nos Estados Unidos, na Europa e no Brasil atendendo os mais altos requisitos e padrões de desempenho dos clientes. A Fras-le ainda expõe pastilhas para freios hidráulicos Extreme Service, para aplicação em ônibus escolares, ambulâncias e caminhões. São também livres de cobre, garantem maior durabilidade e eficiência de frenagem em condições severas de uso. Igualmente sem cobre em sua formulação, as pastilhas Magnum Pro foram projetadas para garantir maior durabilidade de pastilha e disco em veículos comerciais médios. Outro destaque é a linha de discos de freio hidráulicos para aplicações comerciais médias, nas classes quatro a sete, recentemente lançada no mercado norte-americano a partir da aquisição da Fremax.
CURSOS PARA QUALIFICAÇÃO
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves inicia na terça (28) o calendário de qualificações deste ano com o curso “Gestão de pessoas: como gerenciar conflitos e desenvolver o relacionamento interpessoal”, desenvolvido e oferecido em parceria com a Universidade de Caxias do Sul. O programa destaca a capacidade de autoconhecimento como um dos fatores determinantes da autoliderança e como base da maturidade e autonomia. Comandado pela mestre em administração Verena Alice Borelli, o curso terá sequência no período de 4 a 6 de fevereiro. Inscrições em https://bit.ly/36rQD2N; mais informações pelo fone (54) 3455-0566 ou e-mail [email protected].