InícioColunistasLivre IniciativaVisibilidade no Top Chef Brasil

Visibilidade no Top Chef Brasil

Tempo de leitura: < 1 minuto

No ar em sua segunda edição, a versão brasileira do maior reality de gastronomia do mundo, o Top Chef Brasil, pela Record TV, tem como um de seus destaques produtos da indústria caxiense. A Multiflon foi uma das selecionadas pela equipe técnica do programa para fornecer as panelas e acessórios utilizados pelos chefs na execução das receitas. Nessa edição, os participantes passaram a cozinhar em fogões de indução eletromagnética. Dessa forma, já testaram um dos principais lançamentos da coleção 2020 da Multiflon, a linha de panelas Indução. Recentemente, o Inmetro passou a testar também o segmento de panelas com antiaderente. A Multiflon foi certificada com a nota A, que atesta a máxima eficiência em antiaderência. O Top Chef Brasil é exibido às sextas–feiras, às 23h.

99 CONCEDE DESCONTOS

Até esta terça-feira (22), data que marca do Dia Mundial sem Carro, a 99, empresa de tecnologia ligada à mobilidade urbana, concederá desconto de 20% nas corridas como incentivo à redução do uso do carro próprio e em defesa de um sistema de transporte multimodal. O desconto limitado a até R$ 5 vale para corridas feitas em todas as categorias da plataforma e pagas via aplicativo ou em dinheiro. “Neste momento de reabertura das cidades, sabemos a importância de garantir um deslocamento seguro e acessível. Tomamos esta decisão de investir mais de R$ 900 mil em descontos em todo país, pois sabemos como o transporte pode pesar no orçamento familiar, mas é uma atividade essencial na rotina e não poderíamos ficar de braços cruzados”, destaca Livia Pozzi, diretora de Operações Regionais da 99. Para ter acesso ao subsídio, limitado a um uso por CPF em cada categoria, basta ter o aplicativo da 99 instalado no celular e inserir o código promocional no menu cupom de desconto. A empresa ainda promove uma série de iniciativas em setembro. Lançou o website Para onde vamos, que reúne matérias, entrevistas e artigos com especialistas, quiz, vídeos e infográficos; o podcast Melhores conexões, com cinco episódios que traz um bate-papo descontraído com pesquisadores permeado com histórias do cotidiano das cidades neste momento de reabertura; e uma exposição virtual com a curadoria do Museu da Pessoa. Há ainda parceria para apoiar o jornalismo por meio da Agência de Notícias das Favelas, que está produzindo conteúdos sobre mobilidade e periferias.

SULSERVE SERÁ VIRTUAL

Em formato 100% digital e de forma gratuita, a plataforma Conexão Sulserve conectará expositores do mercado de gastronomia, padaria e hotelaria com profissionais do setor por meio de exposição virtual de produtos, palestras e novidades das áreas. O projeto ocorrerá nesta terça (22), das 13h às 20h para fomentar os setores através de tendências e conteúdo qualificado, além de proporcionar interação. “Queremos trazer soluções e oferecer um canal direto de contato e relacionamento entre empresas e profissionais das áreas”, destaca Camila Cruz, coordenadora do Conexão Sulserve. As palestras versarão sobre negócios, gestão, turismo, futuro da gastronomia, importância da comunicação e oportunidades no delivery. Para participar é preciso fazer credenciamento em www.sulserve.com.br. A próxima edição presencial está marcada para o próximo ano, na Fenac, em Novo Hamburgo.

EXPOSIÇÃO ITINERANTE

Marcadas para 24 de junho, as comemorações dos 45 anos do Sindilojas Regional tiveram que ser adiadas em função da codiv-19. Nesta terça (22), seguindo os cuidados necessários, a entidade lança a programação com uma exposição itinerante, no Salão Nobre da Prefeitura de Bento Gonçalves. Os fatos estão retratados em 10 painéis que reverenciam pessoas e ações. Na sequência, a exposição ocupará outros espaços, como a Câmara de Vereadores, o Senac e SESC de Bento Gonçalves, a Fecomércio-RS, sede do Sindilojas Regional Bento e, por fim, o 36º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Serviços, transferido para o período de 9 a 11 de junho de 2021 em razão do coronavírus. Presidido por Daniel Amadio, o sindicato tem representação nos municípios de Barão, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira, Santa Tereza, São Pedro da Serra e São Valentim do Sul.

FORTE RECUPERAÇÃO EM AGOSTO

A atividade do comércio registrou a segunda maior alta do ano em agosto e a quarta consecutiva, de acordo com o indicador da Serasa Experian. No período, a expansão foi de 5,3% ante julho, que registrara 4,3%, já considerando os ajustes sazonais. O resultado positivo ficou atrás apenas de junho que apresentou expansão de 14,9%. Para o economista da Serasa Experian Luiz Rabi, o resultado é bem importante, pois sinaliza a retomada do comércio. Por segmento, o que mais cresceu de um mês para o outro foi o de móveis, eletroeletrônicos e informática, de 4,5% em julho para 7% em agosto. Em seguida, aparecem material de construção, de 0,7% para 2,7%, e supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas, de 4,7% para 5,6%. Segue negativo, em pouco mais de 1%, o desempenho de combustíveis e lubrificantes. “O crescimento do setor de imóveis, eletroeletrônicos e informática se deve principalmente ao aumento do trabalho em home office, pois as pessoas estão investindo na troca de equipamentos para conseguir trabalhar com qualidade e conforto”, avalia Rabi. De janeiro a abril, o indicador apontou perdas próximas a 40%, ainda não recuperadas.

PROPÓSITO E INOVAÇÃO NOS NEGÓCIOS

Atualmente, pensar em inovação e agir com propósito é uma tendência para qualquer negócio. A importância deste binômio pautará a 2ª edição do Unicesumar Responde, que terá as participações de Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, e Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva. Com mediação de Luciano Pires, escritor, colunista e podcaster do canal Café Brasil, o evento online ocorrerá na terça e quarta (22 e 23), às 19h30, com transmissão pelo canal do YouTube EAD Unicesumar. Inscrição gratuita em conteudo.universoead.com.br/unicesumar-responde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido