Seleção histórica

Tempo de leitura: < 1 minuto

Como parte da comemoração dos 25 anos de fundação da Boccati, os sommeliers da empresa selecionaram alguns dos melhores rótulos da Serra Gaúcha, que ressaltam a peculiaridade do terroir brasileiro. O kit, nomeado como Vinhos Premium Terroir Brasil, proporciona a degustação de vinhos de safras históricas, com rótulos assinados “à mão” pelos enólogos e proprietários das vinícolas. São eles: Casa Valduga Villa-Lobos Cabernet Sauvignon (2015), Família Bebber Maragato Cuvée (blend de safras), Miolo Merlot Terroir (2018), Pizzato Concentus (2018) e Valmarino Cabernet Franc Ano XXIII (2018). Os vinhos são acompanhados de acessórios, como o saca-rolha Pulltex Clickcut, personalizado com o nome do cliente; taça Riedel Heart to Heart Cabernet Sauvignon, com as iniciais do cliente gravadas no base; e o livro “Degustação: manual para degustar vinhos e espumantes”, da Coleção Enogastronômica Boccati.

Projetos de inovação

O Edital Gaúcho de Inovação para a Indústria chegou a 38 projetos aprovados para desenvolvimento, com o resultado do terceiro e último ciclo divulgados na quarta-feira (12). As cinco novas propostas se juntam aos 33 que haviam sido aprovados em fevereiro e maio. A iniciativa é do Sebrae, Sesi, Senai e Instituto Euvaldo Lodi, com apoio da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul e Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado. “O grande interesse no edital, com apresentação de 136 ideias, demonstra o potencial de inovação que temos na indústria gaúcha”, ressalta Carlos Trein, diretor regional do Senai-RS. No terceiro ciclo foram inscritas 24 ideias. Os cinco aprovados serão desenvolvidos pelos Institutos de Tecnologia em Mecatrônica (dois), IST Madeira e Mobiliário, IST Petróleo, Gás e Energia e IST Alimentos e Bebidas. Os demais projetos, já em desenvolvimento, estão divididos ente o Centro de Inovação Sesi de Fatores Psicossociais (dois) e os Institutos Senai de Inovação Metalmecânica (dois), Engenharia de Polímeros (um) e os de Tecnologia em Mecatrônica (seis), Alimentos e Bebidas (cinco), Petróleo, Gás e Energia (cinco) e Couro e Meio Ambiente (três). Além dos recursos financeiros, o projeto aprovado tem acesso ao know how das instituições para o desenvolvimento da ideia e utilização dos centros de pesquisa, desenvolvimento e inovação do Senai e do Sesi. A próxima edição do edital será lançada em outubro.

Expansão na venda on-line

A Fröhlich, distribuidora atacadista gaúcha, apresentou no segundo trimestre de 2020 expressivo crescimento no número das vendas realizadas pelo Portal do Cliente. Entre os meses de março e junho, a empresa viu o faturamento da plataforma digital aumentar em 148% e a ampliação de 95% no número de pedidos gerados de forma online, em dados comparados ao mesmo período do ano passado. Criado em 2017, o Portal do Cliente apresenta a forma digital como alternativa facilitadora para os pontos de venda no Rio Grande do Sul que compram as marcas próprias da Fröhlich (Fritz & Frida, Frily e Frilar) e outros itens do portfólio da distribuidora. Desde o mês de março, a plataforma seguiu a tendência do mercado e teve, entre os itens mais vendidos, as linhas de produtos de limpeza e de higiene, com destaque para o álcool em gel e álcool 70%, que lideraram as buscas. “A migração para canais digitais vem se mostrando como uma nova forma de atendimento à demanda de compra dos clientes”, afirma Sabine Fröhlich, diretora de vendas da Fröhlich.

Panorama econômico

A economista-chefe da Fecomércio RS, Patrícia Palermo, será a palestrante da próxima reunião-almoço on-line da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias). Ela falará sobre “O tempo da incerteza: o panorama econômico de 2020”, com abordagem sobre os efeitos econômicos do combate à pandemia e seu legado. O evento está agendado extraordinariamente para quarta-feira (19), às 12h, com transmissão pelo canal da entidade no Youtube (youtube/ciccaxias).

Cine drive na Casa Perini

Com a exibição dos filmes “Sob o sol da Toscana”, na sexta (14), e “O tempo e o vento”, no sábado (15), com início às 19h30, a Casa Perini, de Farroupilha, promoverá o Cine Drive-Inho. A escolha foi feita a partir de votação pelo Instagram da marca. O valor do ingresso é R$ 40 por pessoa, com direito a uma taça de acrílico personalizada. A organização sugere dois ocupantes por veículo para permitir boa visibilidade a todos. A compra dos ingressos é somente online pelos endereços https://bit.ly/2C67fni para sexta e https://bit.ly/3fsHGuh para sábado. A empresa também promoverá uma ação de solidariedade: quem doar um quilo de alimento ganha pipoca para assistir ao filme.

Incentivo à doação de sangue

A Brambatti Distribuidora realiza, durante o mês de agosto, campanha para incentivar doações de sangue ao Hemocentro Regional de Caxias do Sul. As 100 primeiras pessoas que doarem em nome da campanha ganharão um presente da empresa, que representa, no estado, a Truss, especializada em produtos profissionais para tratamentos capilares. Para participar basta agendar horário no Hemocentro e notificar que a doação faz parte da ação “Seja um doador Truss”. O objetivo da campanha é garantir a doação de 50 litros de sangue. O Hemocentro está localizado na Rua Ernesto Alves, 2260.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido