Reforço na sociedade

Tempo de leitura: < 1 minuto

A MCom Comunicação, que completou em abril deste ano uma década no segmento de assessoria de imprensa na Serra Gaúcha, conta com nova sócia. A jornalista Camila Ruzzarin se junta aos atuais diretores, os também jornalistas Martha Caus e Cassiano Farina. Camila, que atuava na empresa desde 2016, assume a coordenação digital e de relacionamento. A MCom também repaginou o logo, que agora carrega as aspas como forma de humanizar ainda mais a empresa, bem como remeter às experiências profissionais da equipe em redações de jornais e rádios. A nova sócia antecipa que um dos objetivos deste novo momento vai ao encontro com o ano atípico que está sendo 2020, em que é preciso se reinventar em meio ao cenário de incertezas nas mais diversas áreas. “Momentos como esses são importantes para repensar estratégias e nos mostram que precisamos adequar os serviços à nova realidade dos clientes”, avalia.

DENTRE AS 100 MAIS INOVADORAS

As Empresas Randon estão, pelo segundo ano seguido, na lista das 100 empresas brasileiras mais engajadas com inovação aberta do Brasil. A companhia faz parte do ranking Top 100 Open Corps, que lista as empresas que mais se conectam a startups no país. Atualmente, as Empresas Randon têm mais de 40 startups conectadas a diversas áreas, desde serviços, backoffice, projetos, produtos e serviços estratégicos. A companhia também conta com a Randon Ventures, unidade lançada em fevereiro deste ano para investir, coinvestir e acelerar startups. Segundo levantamento da 100 Open Startups, plataforma que conecta startups a empresas, 1.635 companhias estabeleceram parcerias com startups em estágio inicial no último ano, com 12.436 negócios realizados. O número representa crescimento de 20 vezes em cinco anos de dados apresentados pelo movimento. Em 2016, eram 82 empresas com algum tipo de parceria com startups.

GESTÃO DE PESSOAS

Inspirada no tema “Reconheça-te – E Busque a Excelência”, a Associação Serrana de Recursos Humanos (ARH Serrana) realiza nos dias 15 e 16 de setembro o 12º Fórum de Gestão de Pessoas, edição no formato on-line em virtude da pandemia do coronavírus. O evento amplia o debate de temas atuais e relevantes a todos segmentos profissionais, oferecendo palestras sobre autoconhecimento, gestão do conhecimento, cultura da mudança e gestão. Dentre os painelistas convidados estão Salim Khouri, da Ford Motors; Pedro Horn Sehbe, das Lojas Magnabosco; Fabíola Saretta, da Universidade de Caxias do Sul; Gustavo Casarotto, da Metadados; Maria Anselmi, da Malhas Anselmi; Gustavo Guertler, da Belas Letras; Renato Navas, da Pulses; Marcos Ornellas, da Ornellas Consultoria; Célia Silvério, da CS Recursos Humanos e Governança Corporativa; e Cristiano Franco, da Isat. As palestras ocorrerão das 8h às 12h. Inscrições e mais informações em https://arhserrana.com.br/produtos/forum/ ou pelo telefone (54) 3228.7332.

PROGRAMA ROTA 2030

O Senai RS promove um webinar nesta quinta-feira (10), a partir de 10h, para orientar empresas da cadeia automotiva interessadas a participar da segunda chamada do Programa Rota 2030. Estão previstos 150 atendimentos de manufatura enxuta e digitalização em todo o país, com consultorias gratuitas para a empresa e garantia de aumento da produtividade de, no mínimo, 10%. Será apresentado o regramento da chamada Hands On do Programa A³ do Senai-RS, e os impactos e benefícios dos serviços de consultoria, desenvolvidos pelos institutos do Senai Metalmecânico, de São Leopoldo; Calçado e Logística Industrial, de Novo Hamburgo; Madeira e Mobiliário, de Bento Gonçalves; e Mecatrônica, de Caxias do Sul. Por meio do Rota 2030, o governo federal isentou o imposto de importação de autopeças que não são produzidas no Brasil e, em troca, as indústrias depositam 2% do valor do tributo em um programa prioritário aprovado pela União. Inscrições para o webinar em https://www.senairs.org.br/rota2030.

LOJA DO BEM 

“Ajude a realizar os sonhos de uma criança” é o convite da Loja do Bem, campanha lançada pelo Sindilojas Caxias. A intenção é envolver comerciantes, comerciários e a comunidade na doação de brinquedos, livros infantis e guloseimas para celebrar o Dia das Crianças. O resultado das doações será entregue aos meninos e meninas beneficiados pelo Projeto Mão Amiga. A doação pode ser feita até 30 de setembro no comércio da cidade em lojas identificadas como Loja do Bem. 

CAFÉ FARROUPILHA

Em comemoração à Revolução Farroupilha, o Café Bom Jesus® apresenta a embalagem Edição Especial Semana Farroupilha 2020. São duas versões, a vácuo e pouch, da embalagem do café tradicional, já disponíveis nas principais redes de supermercados da região. “Produzimos essa edição especial com o objetivo de aproximar a marca cada vez mais de seus consumidores e celebrar essa data tradicional para os gaúchos”, explica Denise Ritur, gerente de Bebidas e SIM da Melitta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido