InícioColunistasLivre IniciativaRecarga para híbridos e elétricos

Recarga para híbridos e elétricos

Tempo de leitura: < 1 minuto

A Porsche instalou, em Caxias do Sul, estrutura para recarga de veículos híbridos e elétricos. O serviço, oferecido gratuitamente, está disponível no estacionamento do Shopping Iguatemi. São duas estações de carregamento elétrico de 11 kW de potência, ofertado na modalidade self-service. O serviço de recarga da montadora alemã está presente em mais de nove estados brasileiros. Na região, outro espaço foi montado em Gramado. Veículos elétricos ou híbridos de outras marcas compatíveis com o padrão europeu (Tipo 2) também podem fazer a recarga no local.

Primeira franquia Mr Fritz do estado

Localizada na Rua Luiz Michielon, no Bairro Cruzeiro, a Mr Fritz, maior franquia de frango frito do Brasil, começa a operar em Caxias do Sul, a partir da quinta (13). À frente do negócio está o casal Verediane Fabro Boeira e Diego Chies Baldi, que abrirá ao público diariamente, a partir de 18h30, inicialmente somente com serviço de delivery devido à pandemia da Covid-19. Os pedidos poderão ser feitos pelos aplicativos Ifood e Uber Eats ou diretamente pelo whatsapp (54) 3029-5030. O diferencial da marca está na receita exclusiva de frango frito, preparado de forma artesanal e com farinha especial, servido em diversos tamanhos. O cardápio ainda inclui empanados de queijo provolone e lasanha com tiras de frango empanado, além da linha da hamburgueria gourmet. Criada em 2018, a franquia tem 14 pontos em diversos estados, dois deles no Rio Grande do Sul: em Caxias e, em Novo Hamburgo, com abertura programada para este mês.

Premiações na Hungria

O 21º Concurso Internacional de Vinhos VinAgora, realizado em julho, em Szekszárd, na Hungria, não apenas contrariou as probabilidades ao ser realizado em meio a uma pandemia mundial, como também bateu recorde no número de amostras pelo terceiro ano consecutivo. Entre os premiados, quatro rótulos brasileiros: medalha de ouro para Casa Valduga Gran Leopoldina Chardonnay DO 2018 e Espumante 130 Blanc de Blanc, ambos da Casa Valduga Vinhos Finos; e bronze para Casa Valduga 130 Brut e Espumante Aurora Brut, este da Vinícola Aurora. As 775 amostras inscritas por 15 países foram avaliadas por um júri internacional formado por mais de 50 especialistas. 

Sustentabilidade no agronegócio

Integrando o ciclo de palestras da UCS Café com Pesquisa: Limites do Planeta e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, a palestra sobre “Sustentabilidade e inovação no agronegócio” será realizada de forma on-line, nesta terça (11), às 10h. As temáticas serão abordadas pelo CEO da NatCap Soluções Sustentáveis, Mathias Azeredo de Almeida, com mediação dos professores da Universidade de Caxias do Sul, Airton Guilherme Berger Filho e Alexandre Altmann. A participação é gratuita, com vagas limitadas e inscrições no site ucs.br. A iniciativa da UCS visa à promoção do debate sobre temas específicos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e à Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, tendo como enfoque o papel desempenhado pelo Direito face aos limites do planeta.

Menu do Varejo

A próxima edição do Menu do Varejo, iniciativa do Sindilojas Caxias, terá a participação de Dario Amorim, que abordará o tema “Superando a crise e aproveitando as novas oportunidades”. A atividade ocorrerá nesta terça (11), a partir das 19h30, pelo Instagram @sindilojascaxias e estará disponível após a exibição pelo IGTV. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido