InícioColunistasLivre IniciativaInvestimentos na crise

Investimentos na crise

Tempo de leitura: < 1 minuto

O fechamento forçado, em função dos decretos estaduais para evitar a propagação do coronavírus, foi transformado em um período para melhorias no Restaurante GURI, localizado no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O chef e proprietário Enio Valli destinou R$ 50 mil para qualificar o espaço com a construção de uma lareira, novo forno com capacidade maior e novidades na cozinha. O local opera com apenas seis mesas e capacidade total para cerca de 20 pessoas, respeitando as regras de distanciamento social e seguindo os demais protocolos de saúde. De acordo com Valli, as reformas já estavam programadas para este ano. “Não acreditamos muito nesse futuro apocalíptico que alguns especialistas estão prevendo. Achamos que haverá retomada a médio prazo e que sempre haverá espaço para um bom trabalho”, assinala.

Parceria estratégica

A Marcopolo e Dunlop firmaram parceria para a venda de pneus para veículos das marcas Marcopolo, Neobus e Volare. A atividade é executada pela rede de representantes Marcopolo e Neobus e de concessionários Volare em todo o Brasil. A venda também será feita pela plataforma Marcopolo Parts, site de peças de ônibus do Brasil, e pelas lojas físicas da fabricante de pneus. De acordo com Rodrigo Alonso, gerente sênior de Vendas e Marketing da Sumitomo Rubber do Brasil, a marca tem investido cada vez mais no segmento de veículos pesados no Brasil, motivo que a levou a fechar a parceria com a Marcopolo com o fornecimento de pneus para equipamento original. “Com o aumento na produção de pneus para veículos de carga em sua fábrica no Brasil, a Dunlop pode expandir as suas parcerias”, adiantou. O pneu fornecido é o modelo SP 320, desenvolvido com a tecnologia que otimiza a área de contato com o solo, aumentando a qualidade e durabilidade, além de reduzir o desgaste irregular.

Produção acelerada de álcool

A Industrial Boituva, fabricante de bebidas e álcool com sede em Novo Hamburgo, fechou o semestre registrando alta na produção e no faturamento da linha de álcool pronto socorro. A empresa também criou variações de álcool em gel e líquido e entrou no mercado de Santa Catarina, resultando no crescimento de 35% da carteira de clientes desde o início da pandemia no Brasil. Entre os novos compradores está a segunda maior rede de supermercados do estado vizinho. Entre janeiro e julho de 2020, a venda de álcool pronto socorro cresceu 270% em faturamento e 179% em volume na comparação com o mesmo período do ano anterior. A participação da linha no faturamento total passou de 16%, em 2019, para 38% em 2020. A empresa também incrementou o portfólio com novas fragrâncias. As mais recentes são lavanda, canela e eucalipto no álcool 46º com embalagem de um litro. Atualmente, são 13 tipos de álcool disponíveis. Na área de bebidas, é responsável pelas marcas 7 Campos de Piracicaba e Vodka Walesa.

Circuito de Energia

No atual cenário de inovações e transformações tecnológicas, a energia solar fotovoltaica é reconhecida, no Brasil e no mundo, como fonte catalizadora de desenvolvimento econômico, social e ambiental. Para expor sua percepção sobre o aumento na implantação de energia solar, as oportunidades que englobam o setor e o impacto causado na economia em virtude da pandemia da covid-19, o especialista no setor elétrico Frederico Carbonera Boschin palestrará no I Webinar Circuito de Energia, com o tema “O mercado de energia no ano de 2020”. O encontro virtual, que contará com mediação do professor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Tiago Cassol Severo, ocorrerá na quinta (27), às 11h, com transmissão ao vivo no YouTube – canal EaD UCS – https://bit.ly/2CiVF8o. O evento é preparatório para o II Fórum de Energia Solar e I Simpósio de Veículos Elétricos e Híbridos. A realização é do Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha, Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho, Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região, UCS, Sebrae, Instituto Senai de Tecnologia e Sicredi. Mais informações pelo telefone (54) 3013.8484 ou e-mail [email protected]

Papo com Especialistas

Nesta quinta (27), a partir de 16h, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região, realiza live para esclarecer dúvidas em relação à covid-19. O evento é mais uma edição do Papo com Especialistas, série de lives sobre temas relevantes que o sindicato tem produzido de forma gratuita para empresas associadas e público em geral. O convidado desta edição é o médico do trabalho Marcos Giovane Rutsatz, que falará sobre prevenção, contágio e identificação dos sintomas da doença. Mais informações e inscrições em www.simecs.com.br ou pelo telefone (54) 3228.1855.

Vida financeira 

Por que as pessoas não conseguem guardar dinheiro? O que as impede de ter uma vida financeira organizada para realizar seus sonhos? Essas e outras questões serão debatidas pela jornalista paulistana Patrícia Lages e pela psicóloga caxiense Ana Paula Lundgren, em live marcada para sexta (28), a partir de 20h. Com mais de 90 mil seguidores, Patrícia é autora de cinco best-sellers sobre finanças pessoais e empreendedorismo e colunista do Portal R7. Para a psicóloga Ana Paula, muitas pessoas simplesmente não tem autocontrole para guardar dinheiro. “O prazer de comprar é mais forte do que a vontade de poupar. Independentemente do quanto ganham, gastam tudo”, exemplifica. O debate pode ser acompanhado pelo Instagram das palestrantes: @anapaulalundgren e @patricialagesoficial.

Selo Assiduidade

As Empresas Randon promovem nesta quinta-feira (27) o encontro anual com a Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec). Em razão da pandemia de covid-19, o formato da reunião será virtual, com transmissão a partir das 14h. A organização receberá o Selo Assiduidade da Apimec na categoria Platina pelos 20 anos de realização do encontro de forma ininterrupta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido