InícioColunistasLivre IniciativaInglês e profissionalização

Inglês e profissionalização

Tempo de leitura: < 1 minuto

Voltada para alunos de 11 a 18 anos e, em sua maioria, das classes C, D e E, a escola Enjoy Inglês Profissionalizante inaugura nova unidade em Caxias do Sul, a terceira no Rio Grande do Sul. Com modelo inovador, o curso visa não só o ensino do idioma, mas agrega conceitos administrativos e profissionalizantes nas áreas de marketing digital, programação, designer gráfico e administração. O cofundador da rede, Denis Sá, assinala que a escola nasceu com essa visão multidisciplinar, atenta às diversas áreas do conhecimento. “Principalmente hoje, em tempos de pandemia, e no pós-pandemia, se faz mais necessário do que nunca esse conhecimento de competências. Além do inglês, voltamos o conteúdo também para profissionalizar o jovem e despertar todas as suas capacidades”, argumenta. A Enjoy Inglês Profissionalizante tem foco no adolescente de escolas públicas, que geralmente chega ao mercado de trabalho desqualificado, sem saber digitar um currículo no word, ficando à mercê dos cargos que não exigem nenhum contato com a tecnologia. A nova franquia, que abre no dia 26 de agosto, soma-se a uma rede de 83 unidades em 22 estados.

Crescimento de 400% na pandemia

A MAT Sul Eletrônicos encerrou o primeiro semestre com incremento de 400% nas vendas na comparação com igual período de 2019 na linha de produtos e serviços direcionados à energia solar, segmento que tem superado estimativas de crescimento em todo o país. Para ampliar sua presença neste mercado, a empresa de Caxias do Sul tem investido na capacitação da equipe técnica e de consultores da unidade MA Solar para estreitar a aproximação clientes residenciais e pessoa jurídica. Com projetos espalhados em todo o estado, a MATV Sul obteve maior número de instalações em Caxias do Sul, Porto Alegre, Planalto, Itaqui e Charqueadas, operando basicamente por meio virtual em função do necessário distanciamento social para conter a pandemia. Atuando com marcas como WEG, a empresa disponibiliza kits completos para geração distribuída, constituídos por inversores off-grid e on-grid, módulos, disjuntores e cabos conectores. Com cenário de expansão, a MATV Sul Eletrônicos prevê fechar o último semestre de 2020 com faturamento na ordem de R$ 20 milhões. A empresa também atua com linhas de equipamentos de segurança, telefonia, redes e antenas. Desde 2004, é distribuidor autorizado da Intelbras no Sul do Brasil.

Representação dobrada

O Brasil dobrou a presença no Guia 5StarWines – The Book 2021. De duas amostras no ano subiu para quatro na recente edição, com rótulos que obtiveram 90 e 91 pontos. Realizado de 10 a 13 de junho, em Verona, na Itália, o guia tem publicação anual, organizado pela Vinitaly, maior feira de vinhos italianos do mundo. A distribuição é feita entre compradores e amantes do vinho de todo o mundo. As amostras foram enviadas aos jurados que realizaram as provas às cegas por meio de videoconferência, constituindo-se num evento digital. Com 91 pontos, foram distinguidos os rótulos Zanotto Sauvignon Blanc, da Vinícola Campestre, e Garibaldi Espumante Moscatel, da Cooperativa Vinícola Garibaldi; com 90 pontos, Garibaldi Espumante Prosecco Brut Rosé e Aurora Reserva Chardonnay 2018, da Vinícola Aurora.

Desmistificando a Indústria 4.0 

Na condição de uma das nações mais atrasadas na implantação da indústria 4.0, o Brasil tem uma longa jornada pela frente para não perder competitividade no futuro próximo. Na Serra gaúcha, poucas organizações estão neste processo. Para dirimir dúvidas a respeito do tema, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves promove a live “Desmistificando a Indústria 4.0”, na segunda (24), a partir de 19h30, em seu endereço no Facebook. Um dos participantes será Marcio Chiaramonte, diretor da Meber Metais, empresa já adaptada às tecnologias e obtendo resultados efetivos. Ingressar nesse modelo, segundo o executivo, exige processos produtivos bem mapeados e documentados. “É proibido automatizar burocracia”, alerta.

Abraço seguro

Inicialmente programada para 4 de julho, mas adiada em virtude das bandeiras de distanciamento social no Rio Grande do Sul, a ação Abraços#prolardagente está confirmada para este sábado (22), no condomínio Villa Delle Fontane, no Bairro Madureira. O objetivo é que familiares, vizinhos e amigos tenham a oportunidade de abraçar com segurança as pessoas queridas. A atividade, marcada para ocorrer a partir de 16h, integra as comemorações dos 50 anos da Prolar Imobiliária Inteligente. Os moradores das 192 unidades do condomínio poderão abraçar vizinhos, amigos e familiares por meio da estrutura que será montada pela Prolar, um varal ou cortina de plástico, solução utilizada no vídeo canadense que viralizou na internet no início da pandemia. Também será projetado nas torres do condomínio um vídeo com a temática da importância de um abraço. Em caso de chuva, a ação será transferida para 29 de agosto, no mesmo horário.

Primeiro ano

Buscando formas de se adaptar ao atual panorama de pandemia, a unidade caxiense da Tea Shop Brasil, localizada no Iguatemi Caxias, adotou novos formatos de interação com os clientes. Com um ano de atividades, comemorados em 6 de agosto, a franquia incorporou o sistema delivery, com entregas em Caxias do Sul, Flores da Cunha, Farroupilha, Garibaldi e Bento Gonçalves. “O formato agradou os clientes, tanto que vamos manter o serviço pós-pandemia”, informa Joice Francele dos Reis, que administra a franquia com o esposo Jerônimo Daniel Heinrich Monteiro. A loja vende chá a granel e acessórios, como bules, canecas e infusores, além de kits personalizáveis para presentear em datas especiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido