Início Colunistas Livre Iniciativa Estoque vendido em 30 dias

Estoque vendido em 30 dias

Tempo de leitura: < 1 minuto

A aposta da Cooperativa Vinícola Garibaldi de revitalizar sua linha de vinhos frisantes para reintroduzi-los no mercado superou as expectativas mais otimistas. A série Relax, lançada no final de agosto sob nova roupagem visual, vendeu todo o estoque em um mês. Comparando as vendas do Relax somente em setembro de 2020 com o mesmo mês do ano passado, o crescimento foi de 560%. Quando considerado o período de janeiro a setembro, o índice é de 105%. O desempenho é atribuído pela diretoria a dois fatores: estratégia de posicionamento, contemplando investimentos em uma nova apresentação visual para a linha, que ganhou rótulo reformulado; e as características do produto, que combina traços do vinho com outras qualidades do espumante. Um novo lote será envasado em novembro para atender parte das demandas do mercado.

Recuperações judiciais recuam

Os pedidos de recuperação judicial registraram queda de 7% em agosto na comparação com igual mês do ano passado, totalizando 132 processos. Desde abril, é a quinta queda consecutiva do índice em 2020. No entanto, é uma das menores taxas, considerando que as três anteriores oscilaram de 8,7% a 23,3%. A informação consta no Indicador de Falências e Recuperação Judicial da Serasa Experian. As grandes empresas tiveram diminuição de 25% e, as médias, 20,8%. Já as micro e pequenas empresas apuraram alta de 1%. Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, os negócios de maior porte estão se recuperando com mais rapidez diante da retomada das atividades comerciais e de serviço, pois possuem fôlego financeiro para capital de giro. De acordo com Rabi, as renegociações entre credores e devedores continuam sendo o principal fator para contribuição da queda do índice. Excetuando-se o comércio, que apresentou elevação de 30%, de 24 para 31, sobre agosto do ano passado, os demais segmentos recuaram. “O comércio é formado por muitas micro e pequenas empresas, que por terem menor estabilidade financeira são as mais impactadas em momentos de incertezas econômicas”, explica Rabi. Também os pedidos de falência diminuíram em agosto, 17,4%. Foram 102 casos ante 125 do mesmo mês do ano passado.

Semana do Empreendedor

Entre os dias 5 a 9 de outubro, a Fecomércio-RS promove, de forma inédita e totalmente on-line, a Semana do Empreendedor. O evento faz alusão ao Dia do Empreendedor, comemorado na segunda-feira, e pensado como forma de orientar e atualizar os mais de 546 mil empreendedores representados pela entidade. Em cinco dias de programação, painelistas de diferentes áreas compartilharão temas que englobam desde a formalização de negócios até ideias inovadoras e criativas, passando pela importância da saúde mental para empreender. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas em fecomercio-rs.org.br/semanadoempreendedor, onde será possível assistir também a transmissão das palestras. Mais informações pelo e-mail [email protected] rs.org.br.

Parceria pelas crianças

FOTO DIVULGAÇÃO

O Blue Tree Towers Caxias do Sul e o desenho animado Giramille se unem em uma divertida parceria que apresentará ações especiais para os pequenos hóspedes, a partir de domingo (4). A novidade, que proporcionará muitas brincadeiras e diversão, faz parte do projeto Experiência Mais, que tem como objetivo diversificar os produtos da marca hoteleira e atingir novos públicos. De forma lúdica, a Giramille, empresa brasileira que figura entre os principais canais de conteúdo infantil do Youtube, além da presença expressiva no Instagram, programas da TV aberta e streaming, disponibilizará jogos, desenhos para colorir e três tipos de animações, com áudios em português e inglês. Para aproximar ainda mais as crianças da turminha da girafa Giramille e de seus amiguinhos, os bonecos dos oito personagens estarão espalhados pelos hotéis a fim de promover momentos divertidos de interação.

Fomento ao comércio local

O empresário caxiense Ivonei Pioner, sócio proprietário da Pioner Relojoaria e Ótica, é um dos responsáveis pelo desenvolvimento da plataforma MeuVizinho.me, considerada a primeira rede social de consumo local do Brasil e totalmente gratuita, tanto para quem divulga quanto para quem procura pelos serviços. Não há taxa de inscrição, comissões ou tarifas. Lançada em maio, a plataforma já está presente em mais de 500 cidades e em todos os estados. Só nos primeiros 15 dias no ar, alcançou mais de 1 mil vizinhos cadastrados, e vem registrando crescimento orgânico de 5% ao dia. A startup está sediada em Caxias do Sul e, atualmente, possui mais de 12 mil usuários espalhados por todo o país, sendo mais de 1,5 mil no Rio Grande do Sul. O MeuVizinho.me conecta pessoas, fomentando o comércio local e ajudando desde quem trabalha de forma autônoma de sua residência e busca um complemento de renda, seja vendendo bolos, salgados ou realizando serviços de costura, por exemplo, ao pequeno empreendedor. De acordo Pioner, o mais interessante é que as pessoas podem usar a plataforma para divulgar o seu trabalho e, ao mesmo tempo, consumir e utilizar o serviço prestado por seus vizinhos. Para se cadastrar basta acessar https://meuvizinho.me.

Investimentos para marcar 40 anos

A Sumig – Soluções para Solda e Corte comemorou quatro décadas de existência com expansão do setor de produção de tochas. O projeto que havia sido iniciado em janeiro deste ano foi finalizado em setembro, mês do aniversário. Além da expansão, foi criada uma área dedicada à montagem de tochas especiais, com 230 m². A ampliação ocorre um mês após a nova unidade da Sumig nos Estados Unidos ter iniciado suas operações, na região de Dallas, Texas. A programação de aniversário ainda contemplou o lançamento de e-book, relembrando sua trajetória; criação de um busto do Homem de Ferro, realizado pelo parceiro da empresa, Alexandre Bigunas, que será exposto em eventos, e lançamento de selo comemorativo.  Inicialmente focada na fabricação de peças de reposição para tochas de solda já existentes no mercado, a Sumig agora oferta soluções integradas e dispõe de ampla linha de produtos. A empresa criada por Gemir Susin, atual diretor-presidente, na garagem nos fundos de casa, é reconhecida como líder sul-americana no desenvolvimento de tecnologias para soldagem manual e robotizada. A direção executiva está a cargo dos filhos: Wagner, diretor da Sumig Soluções; Wilian, CEO da marca em solo norte-americano; e Diego, gerente de marketing. Para 2021, a organização projeta a contratação de novos colaboradores para integrar o setor de montagem de tochas especiais recém-instalado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido