Trabalhando dá!

Tempo de leitura: < 1 minuto

Pelo visto até o governador Leite já percebeu que sem trabalhar não dá. Agora, mesmo os municípios em bandeira vermelha podem manter parte da atividade econômica, além da essencial. Já era hora!

Bandeiraço

Do jeito que estava o governador tinha conseguido atrair para si toda a atenção desde sexta quando fazia os anúncios até a segunda à noite quando revisava. E, hoje tem mais, perto das 18h saberemos a cor.

Consequências

Certamente todos os políticos que causaram a destruição da economia pagarão um preço alto por isso. Até porque vida não pouparam nenhuma. São só números desagradáveis. E roubaram onde deu, em SP superfaturaram em 10X, até os aventais dos profissionais. Quero ver a hora que chegar a conta de tantos produtos, como os ineficazes testes, que foram comprados aos milhões…

Porto Alegre

O prefeito de Porto Alegre, o queridinho da grande imprensa, já pode contar como está se sentido. 31 a 4 pela admissibilidade do processo de impeachment. Principal acusação, pedaladas fiscais, ao estilo Dilma. E para onde foram os recursos? Propaganda. Entendeu porque é o queridinho da imprensa?

Condenação Fedoca

Nesta edição matéria sobre a derrubada de edital de licitação para a ligação dos bairros Piratini ePrinstrop. Problema de edital, etc., uma administração sempre tem. Mas o Fedoca decerto um dia vai mostrar no que ele é bom. Porque até aqui não deu para perceber. Todos nós temos pontos fortes e fracos. Dele, eu esperava que na parte jurídica é que colocaria o “P…” na mesa. Mas nem isso. Perde todos, até no caso de nepotismo tentou de todas as formar manter os compadres, a companheirada nos cargos e foi obrigado a demiti-los. 

Eleições 2020

Ainda que a data foi adiada de 4 de outubro para 15 de novembro, o dia está cada vez mais perto e por isso as definições precisam acontecer. Até 15 de setembro as convenções, fim de setembro as homologações das candidaturas e outubro, até 13 de novembro, campanha. Eu neste espaço abordo os bastidores de Gramado, com alguns pitacosde Canela e o Fernando Gusen, lá na penúltima página, com a coluna Direto da Redação acompanha Canela.

Fedoca não vai

Fedoca anda dizendo que se o “grupo” quiser, está disposto a buscar a reeleição. Precisa mesmo que um grande grupo o assuma, pois da sua parte não conseguiu articular nem o seu próprio partido, o PDT, que nem candidatos a vereança deve apresentar e se ainda juntar alguns cacos, a chance de eleger alguém é mais do que arredada.

Evandro vai anunciar em breve

O que está se desenhando é que o MDB vai anunciar Evandro Moschem pré-candidato nos próximos dias. Só uma questão de ajustes. Assim, isolado, Fedoca finalmente vai compreender que o “grupo” não existe. Nem o PT o defende mais, com mínimas exceções. Na real acho que todo aquele que andou com o atual prefeito sabia desde o início que seria uma experiência única.

Teremos três candidatos

Fiquei surpreso com a segurança do Beto Tomasini com a sua pré-candidatura a prefeito pelo PSDB. Achava que tal prosa seria só para valorizar o passe junto ao Progressistas, mas ao que me disse, olhando nos olhos, está mesmo afim de concorrer, mesmo que como uma terceira via para eleitorado. Desta forma, deveremos ter três candidato: Beto; Evandro e Nestor.

Conteúdo para o nosso assinante

Com a rádio do Jornal Integração (www.leifacil.com) estamos produzindo um ótimo conteúdo político, para quem gosta deste formato (rádio). No momento estamos ouvindo as principais lideranças políticas de Canela e Gramado para antecipar um mapa da eleição aos nossos ouvintes e leitores. Esta semana conversamos com Beto Tomasini (PSDB); Professor Daniel (PT) e Jaime Schaumlöeffel do Progressistas de Gramado e ErniSchaferdo Progressistas de Canela. E já estão agendadas as conversas com Marcelo Drehmer (Republicanos) para segunda às 8h, e com Gilberto Cesar (PSDB) para quarta que vem, também às 8h. Todas estas entrevistas podem ser ouvidas a qualquer momento no site www.leiafacil.com, no espaço podcast.

Professor Daniel

Você vai ouvir a entrevista, mas, em resumo, disse que o partido pretende concorrer com 6 a 8 candidatos a vereador, não tem preferência por Fedoca ou Evandro, mas que se ambos se lançarem o PT também está disposto a concorrer a prefeito. A grande tarefa do partido é manter a cadeira na Câmara, para isso está ciente que precisam, os candidatos todos juntos, passar dos dois mil votos, se não der o coeficiente, que deve estar perto dos três mil votos, que entre um dos seus pelas sobras.

Gilberto Tomasini

Ratificou sua posição de pré-candidato a prefeito. Como o partido está dividido entre apoiar Evandro e Nestor, decidiram, aí sim por consenso, lançar chapa própria. Tomasini avalia o governo Fedoca com nota abaixo de 5, numa escala de 0 a 10, e destaca a necessidade de fortalecer as empresas e os cidadãos em relação ao município, que nos últimos anos pensou muito em fortalecer o próprio caixa sem se dar conta da dificuldade imposta ao contribuinte.

Jaime Schaumlöeffel

Trabalho, União e Humildade. Este será o slogan da campanha do Progressistas de Gramado. Perguntei pro Jaime o que destes três faltou na eleição passada e ele respondeu de pronto: Humildade. Com 72 anos de idade, mais de 40 de vida pública, deve saber os atalhos. Para a vereança tem 31 nomes para escolher 14 na convenção que deverá ser dia 12 de setembro. Para prefeito não tem plano “B” para o nome de Nestor Tissot e para vice ainda não há definição, podendo ser, em caso de pura, com Luia, Bira ou Coracini, ou mesmo negociar a vaga em uma coligação, que seria com o PSDB.

Investimento

Nesta quarta-feira (5), o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) reduziu a taxa Selic de 2,25% para 2% ao ano, nova mínima histórica. Com isso, o rendimento líquido da poupança passa a ser 1,4% ao ano e as debêntures lideram o ranking, com rentabilidade bruta de 5,04% ao ano, segundo levantamento do Yubb (www.yubb.com.br), maior buscador de investimentos do país. Assim, quem tem dinheiro “guardado”, certamente vai planejar uma forma de investi-lo, em algum negócio, para multiplica-lo. Ou se sujeitar a ganhar essas merrecas.

  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido