São Chico no mapa

Tempo de leitura: < 1 minuto

Hoje, visitamos São Francisco de Paula, onde conversamos ao vivo com o prefeito Tiago Teixeira e o secretário de Turismo, Rafael Castello Costa. A entrevista está disponível na página do Jornal Integração no Facebook. Coincidentemente, ou talvez não, São Chico estava recebendo uma comitiva de Punta del Este, incluindo a prefeita da cidade, Maria Sara Baroffio Abdie. Além de discutirmos a temporada, abordamos os principais temas de São Chico, que parece ter encontrado o caminho da prosperidade nos últimos anos. Não é à toa que o prefeito foi eleito para suceder os dois mandatos de Marcus Aguzzolli, com 72% dos votos, concorrendo com outros três candidatos. “Time que está ganhando não se mexe”, devem ter pensado os eleitores.

O prefeito e o secretário aproveitaram para convidar todos para o Festival Gastronômico da Batata, que será realizado no novo Centro de Eventos de São Chico, nos dias 16, 17 e 18 de maio. Será uma excelente oportunidade para a região conhecer o Centro de Eventos, que conta com mais de três mil metros quadrados e está pronto para receber grandes e variados eventos.

Na foto, Rafael Costa, o empresário Rodrigo Stehling, o diretor de Turismo, Martin La Ventura e a prefeita de Punta, Maria Sara Baroffio Abdie, a diretora do Mátria, Ithiara Piazza, Carla Bohrer, Tiago Teixeira e o empresário do Coelho Café Colonial, Zanis Coelho.

Temporada

As previsões estão se confirmando: esta está sendo a melhor temporada de Páscoa de todos os tempos. A região está com seus hotéis e pousadas praticamente lotados, muitos com ocupação de 100%, e os demais com poucas vagas disponíveis. A paisagem está deslumbrante e os turistas continuam chegando. CEO de uma das grandes redes de hotéis da região respondeu hoje à tarde à coluna que está 9% lotado até o dia 02 de maio. O presidente do SindiTur respondeu agora há pouco que ainda tem vagas, mas está em 95% de ocupação e já é a melhor Páscoa de todos os tempos “porque movimentou antes do feriado”.

Gato por lebre

O povo está bastante angustiado com a volta do Alberi para a Câmara de Vereadores de Canela, em lugar de Joãozinho, como primeiro suplente do MDB, que elegeu cinco vereadores no pleito passado: não é necessário. Não esqueçam que o Lula é nosso presidente. Ademais, o Alberi está voltando legitimado pelo pleito ocorrido após a Cáritas. Logo, não há o que questionar. O que pode ser feito é pensar sobre as próximas eleições. Aí sim, cada um terá uma nova chance de promover a sua mudança.

Se possível fosse, eu aderiria ao que comentou (sugeriu), Flávio Netto, em uma das postagens do JI sobre o assunto, claro que daria uma abrandada na parte final da mensagem:

Passou do tempo de Canela ser administrada por uma empresa, que tenha profissionais empregados. Cidade gerida por profissionais qualificados, que caso não cumpram seu papel, serão DEMITIDOS…

Prefeito, Vice, Secretários e TODOS funcionários, tem que ser CLT, para por fim de uma vez nos escândalos e na VERGONHA que Canela se transformou e que CONTINUA seguindo no mesmo caminho…

Canela… DESASTRE NATURAL.

Os 100 dias

Ansioso para também comemorar 100 dias de trabalho o vereador Lucas Dias esqueceu que os vereadores começaram o ano de férias. Logo, é preciso remar mais um pouco para chegar lá.

Já outro, Rodrigo Rodrigues, sem limite para elogiar e admirar a administração disse tratar-se de um time “absolutamente técnico”.

A volta de Alberi foi sem alarde. Absolutamente técnico. Nem um pio sobre o que pensa sobre os motivos da sua volta. Só seguiu de onde tinha parado em dezembro e fingiu desconhecimento de qualquer outro assunto. E já mandou umas quantas: pediu UPA e melhorias na Saúde; Refis, para evitar leilão de residências de quem não pode pagar IPTU; hemocentro para doação de sangue sem precisar viajar; corte de árvores grandes perto de residências e muito mais.

Tempo ao tempo

Em Gramado o vereador mais votado Rafael Ronsoni segue meio silencioso também. Deve estar orientado. Ninguém bate durante quatro anos se levar algumas.

Eu tenho a força

Teve um voto contra na sessão de ontem. O vereador Roberto Cavalin achou um projeto sem relevância e mandou um recado para fazer parecer ter o que não tem: independência. O Republicanos, seu partido, não vive longe do poder, vide Hugo Motta.

110 anos

Hoje, a Recreio Gramadense está completando 110 anos. É bastante história. Ontem, a presidente, Gabriela Michaelsen, esteve na Câmara falando a respeito (matéria nesta edição). Quero deixar meus parabéns a ela, que está no segundo mandato, e a todos os ex-presidentes, membros de diretoria e associados. Para resumir a importância da Recreio para Gramado, lembro o que disse da tribuna ontem à noite o ex-presidente do clube e atual presidente da Câmara, Ike Koetz: a Comissão de Emancipação do município foi formada ali dentro. E olha que a Recreio já tinha 40 anos. Particularmente, acredito que, se Gramado tem — e tem — um coração, é a Recreio Gramadense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gilberto Cezar anuncia filiação ao PSD

O prefeito de Canela, Gilberto Cezar, anunciou neste sábado, 30 de agosto de 2025, sua filiação ao PSD. O ato contou com o apoio...

Motociclista é detido após acompanhamento da Brigada Militar em Canela

Na manhã deste sábado (30/08), um motociclista desobedeceu ordem de parada da Brigada Militar e seguiu em alta velocidade pelo centro da cidade. Durante...

Empresária de Canela denuncia tentativa de golpe com PIX falso

Uma empresária do ramo de confeitaria em Canela procurou a reportagem do Jornal Integração para relatar uma nova tentativa de golpe envolvendo pagamentos via...

IGP confirma feminicídio seguido de suicídio em Canela

A tragédia que abalou a comunidade de Canela no final de julho teve nesta semana uma confirmação oficial. Os laudos técnicos do Instituto-Geral de...

Trabalhadores dos Correios entram em greve contra retorno de gestor

Os trabalhadores do Centro de Distribuição dos Correios de Gramado e Canela (CDD hortênsias) estão em greve desde segunda-feira (18) em protesto contra o...
error: Conteúdo protegido