O vereador Paim acha que jornal fala bem do Governo pelo que percebe em anúncios. Ora Paim, olha uma vez quanto vocês pagavam aos seus amiguinhos, pessoal do teu partido que tem meio de comunicação, quanto ganhavam. Sim, ali literalmente ganhavam, porque nem tinha o que anunciar. E resolveu? Não né? Ao que lembro só deu aqueles dois quilômetros de asfalto na Linha Ávila, que era para demorar quatro meses e demorou dois anos e era para ser pago com recurso do Estado e foi pago pelo Município, já que teu pessoal deixou a Prefeitura ir para o Cadin (perdeu o crédito junto ao Estado) e aquele um quilômetro no Quilombo, que era para ser feito em três meses e demorou mais de dois anos, estragando material. E mesmo assim vocês deram um monte de dinheiro para os seus amiguinhos e correligionários. Lembra? Na tua Secretaria chegaram a fazer dois sorteios das casas populares, enganando aquelas famílias, criando a falsa ilusão de que finalmente teriam suas casas. E a tua esperança é que esse governo resolva isso, para tapar a tua própria incompetência de quando estava lá e não fez o que tinha de fazer.
Ou será que o nobre tentava justificar aquele contrato recente deles que pagaria R$ 4.100 a uma emissora de rádio, por sessão? Seria uma espécie de retaliação, ou ameaça?
Situação e oposição
Os vereadores do PT e do MDB se encontram, se encaixam e se completam na oposição. São ótimos nesta posição e, aparentemente, nunca sairão dela. Teve um vereador tentando dar um outro entendimento para o que é situação e o que é oposição, mas não vale nem a pena dar destaque.
Comunicação
Fábio Schmatz deixa a diretoria de comunicação da Prefeitura de Gramado, terça-feira, dia 31. Em seu lugar assume Renata Willrich. Deixo os parabéns ao Fábio que foi atuante e muito competente. Certamente o suceder é um desafio! Desejo muita sorte na secretaria de Turismo, para onde vai.
Bento não quer o STF, Gramado sim
O presidente do STF, Luiz Fux, estava convidado para palestrar em um jantar do Centro de Indústria e Comércio e Serviços de Bentos Gonçalves, no próximo dia 3 de junho, mas devido aos manifestos que vieram de toda a parte, contrários à vinda da eminência, a instituição desistiu. Mas, até o momento, está confirmada a presença do ministro colega de Fux, Dias Toffoli, na abertura da 26ª Jornada de Direito, para a palestra inicial, dia 8 de julho, no Palácio dos Festivais, em Gramado…
Lula no RS?
Dizem que o (piii) esteve no RS, mas ninguém o viu. Assim como em SC. Será que até nisso fazem notícia falsa? Ou será que sobrevoou de avião? Como ocorreu esta semana com a presidente daquele partido (PT), Gleisi Hoffmann, quando disse que os economistas criadores do Real estariam ajudando no Plano de Governo deles e depois eles vieram dizer que não há nenhum movimento neste sentido. Enquanto isso as pesquisas aproximam cada vez mais o Mito do ladrão. Vamos ver no que vai dar isso até a eleição.
Minerva – foto
O Voto de Minerva de terça contou com a presença dos vereadores Joel Reis (PP) e Professor Daniel. Ainda, como não poderia ser diferente, o assunto principal foi a negociação do HASM, cujo silêncio dos compradores, diante da gritaria da oposição contra o projeto, angustia. Na próxima terça voltará o Professor Daniel (PT), e o vereador Roberto Cavalin (PP).
Pré-candidatos

O Jornal Integração tem dado espaço aos pré-candidatos que passam por aqui, de forma isenta, a todos. Ontem à tarde veio à redação o ex-prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin (PP), quando o entrevistamos na rádio do Jornal Integração. Durante o dia, Pasin visitou correligionários em Canela, em seguida participou da inauguração da revitalização da sede do PP de Gramado e, à noite, foi recepcionado por correligionários na comunidade São Cristóvão, no Carniel.
Meio Ambiente
Depois do que ocorreu em Canela, muitos se perguntam quando vai ocorrer um sacode na Secretaria de Gramado, onde, também, alguns projetos dormem profundamente e outros não. O difícil mesmo é para os políticos, prefeito e vice, explicar que não têm ingerência, que os técnicos fazem o que querem, do jeito que querem e quando querem.
“Evite a dengue, evite pernilongos“