O Voto de Minerva

Tempo de leitura: < 1 minuto
Vereadores de Gramado participaram do programa O voto de minerva

Terça conversei com os vereadores Renan Sartori e Cícero Altreiter (MDB) e Joel Reis (PP). O Assunto principal acabou sendo, mais uma vez, o HASM e o Plano Diretor que está na Câmara de Vereadores. Na próxima terça vira a vereadora Rosi Ecker e mais um vereador. Não perca!

Visita ao São Miguel

Só para registro. Está na página do HASM do Facebook: “No dia 11 de maio de 2022, o nosso superintendente Marcio Slaviero, juntamente com o Interventor Carlos Gober Libardi, receberam a visita da nova diretora presidente da SEFAS, irmã Liliane Alves Pereira e a provincial reeleita Irmã Nilvete Soares Gomes. Também estiveram presentes a irmã Acelia Ines Schwengber e ao administrador Rogério Carvalho. Interventor Carlos Gober Libardi acompanhou-os em uma visita em nossa instituição. O HASM através de sua Comissão Interventora, Direção Administrativa e Direção Técnica agradecem a Visita”.

Oposição e o caso HASM

A oposição se embretou com esse assunto. Agora, se tudo andar bem, serão os que lutaram contra o projeto, e se acaso os compradores desistirem, terá sido por causa deles. O MP local está na mesma situação. Se suas alegações conseguirem convencer os investidores a irem embora, todos saberemos o porquê. O povo não perdoa, e, ao contrário do que muitas vezes parece, não esquece.

O que eu esperava do MP

Juro que desde o início desta negociação pensava que o MP (e todos) passariam a apoiar e, claro, depois, na fiscalização para que cumpram o prometido. Entre outros acréscimos em relação ao que temos hoje no São Miguel os novos donos prometem atender Oncologia e hemodiálise.

Hoje, são 13 gramadenses e 19 canelenses que fazem hemodiálise em outros municípios e 63 gramadenses e 138 canelenses que tratam câncer fora daqui. São, portanto, 233 famílias, só destes dois municípios, envolvidas nas longas e desgastantes viagens atrás dos tratamentos (consultas, exames, radioterapia, quimioterapia e hemodiálise).

Direto ao ponto

A polêmica sobre os servidores públicos aposentados e que querem, a todo o custo, permanecer nos seus cargos foi abordada pelo prefeito de Canela durante a coletiva de imprensa de terça-feira. Para ele, “Aposentado não tem nada de tomar o lugar de um outro”. E vejam que é um professor aposentado. Ele também não foi tão radical como pode parecer aqui sublinhando apenas essa frase dele, mas é o que pensa ele e muita gente. Mesmo que o aposentado em questão ainda tenha muita gasolina para queimar ele está livre para empregar esta energia em outro emprego, se for o caso e assim não trancar a ascensão de outro que espera sua hora de assumir sua vaga.

Alô tradicionalistas!

No início deste mês, o deputado estadual Rodrigo Maroni/PSDB protocolou, na Assembleia Legislativa, o projeto de lei 97/2022, que dispõe sobre o fim da realização de eventos que envolvam crueldade ou maus-tratos a animais. Dentre eles, os rodeios, touradas, rinhas de cães e similares.

Se aonde pega daqui a pouco será proibido montar um cavalo, colocar uma canga nos bois e até tirar o leite da vaca. A gauchada tem de se articular, pois quando virar lei será tarde.

Pelo PDT

Na sexta passada entrevistei o ex-presidente da GramadoTur e pré-candidato a deputado estadual, Edson Néspolo, lá no estande do JI na Feira Feito em Gramado. Duas vezes candidato a prefeito de Caxias do Sul, em uma delas fez quase 90 mil votos, tem o principal município serrano, com mais de 300 mil votos, como base eleitoral. Em Caxias a militância pedetista é muito ativa, em Gramado menos, mas ali tem alguns votinhos pela sua passagem na GramadoTur e já em Canela são três vereadores que o deverão apoiar.

Bem vindo de volta

Foi muito emocionante o desfile de carretas no sábado passado, após dois anos sem por causa da pandemia. A volta do prefeito Nestor que estava afastado desde a abertura da Feito em Gramado, na noite de sexta-feira, 29 de abril, fez uma cirurgia no coração na noite de quinta-feira, 05 de maio, e já no sábado, dia 07, apareceu na Festa e na Avenida para assistir ao desfile, também foi muito comemorada. Todos se viraram bem sem ele, mas também todos sentiram sua falta.

Festa da bergamota

Elas já estão amarelando e portanto, já dá para ajudar o pé a aliviar a carga…

Chimarrão…

Acompanhe este colunista, junto com Fernando Gusen, todos os dias de segundas às sextas-feiras, ao vivo, das 7h às 8h, no Programa Chimarrão e Atualidades pelo Facebook do Jornal Integração e pelo site leiafacil.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido