
Tudo bem que o apelido é Estrada Velha, mas se for o caso vamos com o nome oficial, Emílio Leobet. Já que ficou todos estes dias fechada, o remendo ficou parecendo um remendo, não daqueles que nossas mães faziam nas nossas roupinhas, que quase nem se notava, mas daqueles bem de maltrapilho mesmo, poderiam ter aproveitado e melhorado um pouco o espaço dos pedestres. Sabemos que ali na frente (não se sabe quando) terá de ser feita uma intervenção maior para conter o deslizamento, mas até lá vai ficar assim a calçada?
Hospital São Miguel
Não era para dar tanta pauta, mas, infelizmente, Gramado que procurava alguém para administrar o hospital desde 2016, aparentemente acabou caindo num buraco quando pensou que tinha encontrado a empresa certa.
Dos valores aos médicos
A PGM – Mariana Reis, respondeu ao questionamento da coluna sobre o que disse a vereadora Maria de Fátima na sessão de segunda-feira, de que a prefeitura fez o repasse, “mas não foi para o bolso dos médicos”, nas palavras dela. Marana respondeu: “Sim, o trabalho efetuado em janeiro ainda é responsabilidade da SEFAS sob intervenção do município, o qual através da Secretaria da Fazenda, repassou os valores das ditas cirurgias eletivas tempestivamente, entretanto tais valores não foram creditados diretamente aos médicos sendo, em tese, direcionados para outros pagamentos. Este fato passou a ser investigado pelo Poder Executivo a partir do momento no qual o Prefeito teve ciência desta irregularidade e desde então estamos trabalhando para normalizar a situação. Há uma equipe de trabalho empenhada em esclarecer a situação e viabilizar o pagamento relativo à janeiro no menor tempo possível”.
Sobre os contratos com os médicos, Mariana Reis Respondeu à coluna: “De fevereiro em diante o pagamento dos honorários médicos são de responsabilidade do Ana Nery. Não são salários, pagos até o 5° dia útil, mas honorários, portanto pagos de acordo com a apresentação das Notas Fiscais, RPA ou documento equivalente. Os médicos serão contratados pelo Ana Nery, diariamente a direção do hospital está chamado por grupos e providenciando nas contratações. Muitos já assinaram os novos contratos”.
Médicos seguem aguardando
A coluna buscou um dos médicos do ASM ontem, sobre se já tinham sido chamados a assinar contrato, ou recebido valores. Ao que respondeu: “Nada ainda.
O mais intrigante pra mim é:
Se a prefeitura pagou e os municípios que tem pactuação também o fizeram,
CADÊ O DINHEIRO??? (Ana Nery administra mais 4 hospitais: Dois Irmão, Rio Pardo, Cachoeirinha e Alvorada).
Será que vai ficar por isso mesmo ?
A prefeitura vai pagar “novamente” e tá tudo certo?
Será que isso não incomoda a ninguém ?”. Neste caso, esclareço ao leitor que o município, como explica a Procuradora, acima, está vendo o que foi feito com o recurso encaminhado pela prefeitura para o pagamento referente a janeiro. Fevereiro já é com o Ana Nery e, em tese, não está atrasado, pois como é por nota fiscal, não fica dentro dos 5 dias úteis, mas conforme os profissionais acordarem com o contratante. Pergunte hoje à tarde à Mariana se a Prefeitura já fez o repasse referente a fevereiro ao Ana Nery, mas até fechar a edição ela não tinha conseguido responder. Preciso dizer que ela sempre responde assim que pode, e amanhã de manhã no Programa Chimarrão e Atualidades certamente já teremos esta resposta.
O vice é trabalhador

Hoje encontrei o Tolão na prefeitura logo após o meio dia. Perguntei o que estava fazendo aí, ao que me respondeu ao pé da letra, o que eu sempre faço: Trabalhando. Tolão explicou que não tem uma função definida, mas que chega sempre cedo e sai tarde, fazendo par ao prefeito Gilberto Cezar. Ademais é o mesmo bonachão de sempre, atencioso e sorridente. Grande cara!
Aqui jaz um Chafariz

Lembro quando o Cléo se elegeu prefeito em 2004, nomeou o André Vacari secretário de Turismo, depois que ele tinha passado pelo setor de comunicação. Neste período instalaram o chafariz no jardim da Catedral. Os primeiros meses parecia um sonho, coisa mais linda do mundo. Durou pouco, foi ficando sem manutenção, caiu no abandono e depois de um tempo acabaram arrancando. Hoje quando vi essa ‘poça’ (foto) em frente a Prefeitura lembrei deste episódio… Mas isso não vai se repetir!
Inter-Ação
Os mais de 160 mil seguidores das redes sociais do JI, além de lerem e ficarem bem informados, dão a sua opinião e contribuição nos temas levantados: Nos últimos 28 dias são mais de 3,8 milhões de visualizações nas redes sociais do JI.
Sobre as condições que restaram à rua Emílio Leobet, Isabel Brito, escreveu: E não é só lá, aqui na Piratini em todas as ruas q a Corsan mexeu tá horrível, Padre Anchieta , Padre Schol , e várias outras não da nem passar algumas com cone dentro do buraco pra sinalizar ,como se fosse adiantar alguma coisa , até a placa com o nome da rua derrubaram e não colocaram mais acho q o Prefeito deveria dar uma volta nessas ruas , com todo respeito até pq eu votei nele. Gustavo Ferreira, também se manifestou: Não foi só em Gramado que ficou assim, Canela também ficou péssimo. Everton Santos mandou mais uma pauta: Venha na rua acácia Negra, aí vai ver o que é remendo.
Sobre o São Miguel Jordana Dreyer, escreveu: Tá uma vergonha ! Grávidas fazendo pré-natal nos postos de saúde com enfermeiras porque não temos ginecologista. O que tá acontecendo com nossa saúde Gramado?
Vivi Oliveira também deixou seu recado: Ué, como assim?
Mas não foi dito que as investigações lá atrás sobre o que estava acontecendo não ia interferir na administração da Ana Nery aqui?
Engraçado isso, foi passado dinheiro mas ninguém recebeu?
Tem coisa aí, tirem essa mulher da administração do hospital antes que ficamos numa situação sem conseguir retornar, daí vão entregar o hospital pra quem?
Como falei antes, enquanto as investigações não acabam e não esclarecer deviam afastar essa Ana Nery da administração…
Perguntinha
Você lembra do chafariz em frente à Catedral de Pedra (Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes).