InícioColunistasA Voz da ComunidadeFesta em Honra a São Francisco de Assis

Festa em Honra a São Francisco de Assis

Tempo de leitura: < 1 minuto

A 31ª Festa em Honra a São Francisco de Assis no bairro Boeira ocorre neste próximo domingo. Os festeiros deste ano são: Vivian e Márcio Cardoso; Carin e Leandro Perotto; Cerisa e Agostinho Henz.Os festeiros, juntamente com os coordenadores Josi e Jairo Gaberlon e diretoria da Capela do bairro, convidam toda comunidade para esta celebração.

A programação começa às 9h45 com procissão. A saída é da praça do bairro. Às 10h acontece a missa e ao meio dia o almoço. Às 14h começam os festejos populares com animação de Cássio Amaral e Grupo Sempre Campeiro.

Os festeiros ainda têm para venda galeto inteiro para levar para casa no valor de R$25 ou ingressos para o almoço no dia da festa no valor de R$30 por pessoa.

No sábado (5), às 18h, haverá novena. No dia da festa terá o sorteio das rifas da Boneca Viva e revelação da vencedora, terá também venda de rifa para concorrer a uma bicicleta doada pela Popular Veículos, além de diversos brindes na tradicional pescaria.

 

Verdadeiro Canelense

É um grande prazer falar aqui um pouquinho sobre esta pessoa, que contribuiu muito para o desenvolvimento de nossa cidade, o senhor Henrique Schaefer, que é natural de Canela, nascido em 02/09/1931. Henrique foi vereador de 1969 à 1973, quando na época Canela teve como prefeito Bertholdo Oppitz.

Henrique relatou alguns pontos do seu mandato como vereador como, por exemplo, o prédio do INSS, que na época Canela e Gramado entraram em disputada, e o município que apresentasse a documentação primeiro teria a instituição em sua cidade, então Henrique foi de casa em casae nos demais colegas vereadores recolher as assinaturas, sendo que o último a assinar já passava da meia noite. Henrique relatou sobre o início da construção do ginásio municipal de esportes, que não foi seguido pelas administrações seguintes. O ginásio seria construído onde hoje se encontra a Delegacia e APAE.

Mesmo após seu mandato, Henrique sempre foi atuante junto à comunidade, como na construção da Ponte do Quilombo, ele doou o material e o município de Gramado cedeu a mão de obra, pois a ponte serviria aos dois municípios.

Nas décadas de 70 e 80, Henrique também foi um grande empresário, quando foi proprietário da HS Madeiras e Fábrica de Cepas, chegou a ter mais de 50 funcionários.

Henrique Schaefer é um homem de muita importância para nós canelenses. Muito obrigado meu amigo pela sua dedicação e benfeitorias. Muita saúde e paz para o senhor.    

 

Abraço de semana

O abraço da semana vai para meu priminho querido Murilo Wulff, que no domingo (29), esteve de aniversário. Parabéns, Murilo, te desejo muita saúde e paz!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido