O pré-candidato a prefeito de Canela, Gilberto Cezar discorda da opinião do colunista de que o MDB se favorece com um maior número de candidatos para prefeito. Para ele, contar com um maior número de candidatos a vereança pode ser decisivo. Por isso acredita na sua vitória, pois terá 60 deles trabalhando pela candidatura 45.
Frases do pré-candidato Gilberto Cezar
“Minha opinião diverge da tua no sentido de que quanto mais candidatos concorrendo melhor para o MDB; Primeiro nossa aliança é a maior , temos mais tempo de rádio e maior nominata; Na minha opinião hoje quanto mais candidaturas houver será melhor para nossa chapa; Mas eu estou bastante otimista nessa eleição, vejo com bons olhos a disputa e espero que tenhamos uma grande eleição em Canela, com respeito, boas propostas e bons debates”.
Grato ao Gilberto Cezar pelo contato e desejo de boa campanha.
Já temos 32 pré para vereador

Já no primeiro final de semana para as convenções, três partidos fizeram seu encontro, dois de Canela e um de Gramado. O Podemos de Canela lançou os seguintes nomes: Athos Cunha, Joelma Macedo, Cleusa Paim, Luis Carlos Mano, Thicia Farah, Mateus B. Cavalli, Peco, Jefe Machado, Olinda, Tiago Rodrigues, Lariza, Bauer, 12 concorrentes, chapa cheia.
Já o União Brasil terá como candidatos: Adriel Buss , Bruno Guarise , Carlos Buzin , Catiucia Deon, Cláudio Diego Campos, Gilberto Capucho, Danubia Reis, Daniela Chaulet, Paula Bairros, Márcio Dias e Vitor Dalmina. São 11, restou uma vaga para fechar a lista. Segundo o presidente José Eugênio Trompowsky Taulois há negociação em andamento para colocar o 12º participante. “Estamos finalizando as tratativas com um 12ª para esta semana!”, escreveu.

Convenções
Amanhã à noite é a vez do Progressistas de Canela confirmar seus candidatos a prefeita, vice e vereadores e também a coligação com o Novo.
Também amanhã à noite o Republicanos de Gramado vai confirmar sua lista de nomes para a vereança e chancelar o apoio à reeleição de Nestor e Luia, Progressistas.
Podemos de Gramado já confirmou
Em Gramado o Podemos fez seu encontro neste domingo, dia 21, e confirmou 10 nomes, lista cheia para a vereança. O apoio para a majoritária vai ao Progressistas. O prefeito Nestor e o vice Luia, que irão à reeleição, estavam presentes. São os pré-candidatos do Podemos: Denis Schell, Jean Miguel Correa, Eder Rossa, Gilson Lopes do Nascimento, Ezequiel Vaz, Silvair Oliveira e Silva, Rafael Martins, Cátia Muraro, Julia Pereira e Elenita dos Santos Soares.
