Vai daqui e vai dali e o MDB gramadense vai lançar nesta sexta-feira a pré-candidatura de Renan Sartori a prefeito. No mesmo dia também serão apresentados os pré-candidatos a vereança, se não todos, a maioria.
Balcão
O Coronel do PL vai acabar desistindo da candidatura. Se Nestor oferecer um carguinho, mesmo que subalterno para ele e para a Iria, já era. Desde lá atrás esse é seu desejo, garantir um salário para os próximos quatro anos. Os filiados e pré-candidatos a vereança da sigla ainda terão que passar por isso, mas foi o que ouviram dele próprio na primeira reunião dos pré-candidatos, de que esteve lá (no Governo) e tudo o que ofereceram foi uma sala para o partido fazer suas reuniões.
Chapa pura
O PL vem com o discurso de que só ele é de direita. Acha que fazer foto e vídeozinho com deputados vai ganhar a eleição. Fala o dia todo em pesquisa e só consulta eternamente as mesmas meia dúzia de pessoas.
Os votos da esquerda
Se o MDB ir de chapa pura, vai obter os votos da esquerda. Ou a esquerda vota no Nestor, mas jamais no PL. Ou seja, o PL se lascou calculando sempre que o voto de Bolsonaro migraria mesmo que para um poste. As municipais, são outra eleição. Lembro que já foi por isso que Jorge Drumm se afastou daquele grupo.
Fala comunidade
Ontem recebi uma mensagem com o seguinte teor: “Até quando a gente vai aguentar esse CRVA de Canela, tratando todo mundo igual bicho, e não fazendo as coisas como têm que fazer? Todo mundo reclamando, tratam todos igual lixo. O pessoal está começando a emplacar em outro município, e Canela perdendo a receita do IPVA. Cheio de reclamação e ninguém faz nada”!
Se mais alguém estiver com o mesmo problema, manda a relação para esta coluna, número no cabeçalho.
Cirurgia arcaica

Morador de Canela procurou a coluna para reclamar de uma cirurgia de vesícula, pela qual passou. A princípio deu uma baita correria de idas e vindas com dor até ter o diagnóstico. Aí quando descobriram de onde vinha a dor insuportável do paciente se apressaram a fazer a cirurgia, mesmo sem as devidas condições. Há meses o aparelho para estas cirurgias de vesícula, a laser, que permite uma recuperação em poucos dias, está estragado. Aí abriram a barriga dele um quilômetro, uns 30 centímetros. E, malcuidado e tratado, sofre para a cicatrização há três meses. Sem trabalhar, perde renda, perde clientes, como é microempresário, além do pior que é o sofrimento pessoal e da família.

Está sendo literalmente uma temporada de inverno. E vai ser mais a semana inteira com pouquíssimo sol. Talvez quinta alguns raios. E a temperatura muito baixa, tornando o clima terrível. Por outro lado, a neve insiste em não aparecer. Mas não percamos a fé!
Hoje a Catedral e a ornamentação da Felisberto Soares quase não apareciam, encobertos pela cerração. Tempos difíceis!